fbpx

Missões Estaduais em São Paulo

https://cbesp.org.br/campanha2024/

Quando pensamos no tema “SOMOS UM”, em João 17:21, refletimos sobre o Amor de Deus e o que Ele quer para nós, através do seu filho. Jesus tem uma conversa íntima com o Pai e ao decorrer da sua oração, diz no versículo 18: “Como me enviaste ao mundo, assim eu os enviei ao mundo”, para que assim, outras pessoas tenham conhecimento da verdade. Nesse mesmo sentido, nessa campanha de missões estaduais, pensamos na comunhão da igreja e como, mesmo com nossas diversidades, podemos contribuir com o crescimento do reino.

Em 16 de junho, na EBD, demos início a campanha de Missões Estaduais, com um banquete no café da manhã, e como preletor tivemos o Pastor Missionário Marcos Vicente, diretor do clube de motoqueiros – Abençoados. O pastor nos mostrou o trabalho que os Abençoados têm feito através do moto clubismo. Tivemos também uma dinâmica mostrando a importância de nós, como igreja, agirmos juntos com um só proposito, para levar o evangelho.

Durante nossas campanhas de missões visamos mostrar sempre os trabalhos que são feitos pelos missionários, os trabalhos que temos pelo mundo e a importância de ORAR e OFERTAR, e é claro, do IDE. Buscamos também os próprios missionários para falar das suas experiências e incentivar a igreja.

Neste mês de junho, nossa campanha foi bem diferente, porque mostramos o vídeo do nosso trabalho como igreja local, PIB Nova Aliança/SP. No dia 22 de junho fomos ao ILPI Recanto Bernardo (Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa), que fica localizado em Mogi das Cruzes. O recanto pertence ao Lar Batista de Crianças, porém é conveniado a assistência social da prefeitura de Mogi. Por esse motivo, muitos idosos e até mesmo os funcionários não conhecem o evangelho. Ali, nós realizamos um trabalho voluntário como os Agentes da Alegria, levando o amor de Cristo de uma forma lúdica e através do servir.

Nosso trabalho foi realizado com voluntários da igreja, onde louvamos, levamos a Palavra, cozinhamos, estendemos roupas, jogamos e conversamos com idosos e funcionários da casa. Foi um dia maravilhoso. Durante todo o trabalho observamos a importância dos pequenos gestos, como ouvir uma história, ou tocar uma música, até mesmo um abraço, e como fruto, Deus nos deu o privilégio de presenciar um senhor de 78 anos aceitando a Cristo.

Esses trabalhos tem movimentado a igreja e conscientizado mais sobre nossa responsabilidade como pregadores do evangelho e compreendemos que a unidade é mais que essencial para que possamos além de promover campanha de missões, viver missões… cultura essa que para ser inserida no meio do povo tem sido um desafio. Mas com a graça e misericórdia do Senhor e o auxílio de irmãos em Cristo, temos visto a obra avançar, obra essa que não temos o direito de parar, até que Ele venha.

João 17:26 diz: “Eu os fiz conhecer o teu nome e continuarei a fazê‑lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja.”

Casal de Promotores João Vitor Cajueiro e Karolina Cajueiro, Pr. Givanildo Menezes – PIB Nova Aliança/SP.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester