https://convencaobatistaam.org/missoes/

Visando as características da nossa região e a missão dada pelo mestre Jesus, este ano a Campanha de Missões Estaduais tem como tema: “Um Povo, Uma Missão, Até o Último Ribeirinho”, e a Divisa se encontra em Atos 1.8b: “E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Os promotores de Missões têm trabalhado para engajar os membros das igrejas em oração e no levantamento das ofertas voluntárias, para que os obreiros consigam chegar nas mais longínquas moradas de nossos rios e lagos Amazônicos! As canoas e barcos são as motos e os carros dos missionários que trabalham com os ribeirinhos. Por isso, devido as distâncias, os chamados motores de rabetas são muito usados e necessários.

Nossa igreja local inovou no visual com painéis ilustrativos mostrando um pouco da cultura do interiorano. Os painéis ficaram lindos e todos querem tirar fotos para compartilhar nas suas redes sociais. Além de compartilhar fotos, lutamos para que cada crente compartilhe um pouco de seu tempo e talentos para realizar as cantinas dominicais e almoços missionários. Usamos também como estratégia o cofre missionário, o sapato missionário, os Encontros Missionários com muito louvor, brincadeiras e Cantinão, onde os moradores da comunidade ajudam a obra missionária, comprando alguma guloseima. Tudo isto para levantar recursos para compor a oferta da igreja.

Este ano podemos ver a atuação dos missionários, com pequenos vídeos mostrando um pouco do trabalho nos campos. A tecnologia tem ajudado muito e o smartphone dos missionários têm sido uma ferramenta de informação e inspiração para os crentes batistas do Amazonas.

Tivemos a visita da missionária Edilene dos Anjos que se prepara para atuar nas aldeias indígenas. Recebemos uma palavra de inspiração e o desafio para fazer mais pelas almas perdidas, a quem Jesus tanto ama.

A campanha continua durante o mês de julho e cada promotor de Missões tem feito o seu melhor para incentivar a igreja local a participar mais desta obra grandiosa.

“Ate aqui nos ajudou o Senhor”!

Aparecida Terto, Davi Silva, Eliangela Araújo, Renato Araújo e Kátia Araújo, promotores de Missões da Igreja Batista Novo Israel – Pr. Edilson Ferreira, Manaus/AM.

Compartilhe nas redes sociais:
MISSÕES ESTADUAIS – AMAZONAS 2022
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *