fbpx

Meditações de Boletim

No site oficial da campanha você encontra lindas meditações para usar nos boletins de sua igreja durante a campanha.

Aqui você também pode baixar e ler as meditações:

Oportunidades de apresentar a esperança na Amazônia

Os desafios do campo missionário sempre foram e continuam sendo os mais diversos. Neste tempo, no qual enfrentamos uma pandemia, as crises aumentaram ainda mais, porém, neste mesmo momento, encontramos grandes oportunidades de servir.

Foi em um momento de grande sofrimento que o povo de Israel, conforme descrito em Êxodo 2:24, clamou e Deus enviou Moisés para conduzi-los para fora do Egito. Assim também aconteceu no momento de crise do povo amazonense – ele clamou a Deus e ações de compaixão e graça começaram a ser realizadas em todo o estado do Amazonas, através do S.O.S. Manaus.

Até o terceiro mês do ano já haviam sido distribuídas, de maneira ordenada e direcionada, mais de 6.000 cestas básicas, totalizando 84 toneladas de alimentos; durante a entrega dessas doações, pudemos ver claramente a ação e o poder de Deus.

Alcançamos uma família que mora em um local muito humilde e que, entre as muitas necessidades, uma delas se destacava: há cerca de um mês uma garotinha de 8 anos estava acamada, com fortes dores em sua perna. Depois de uma conversa com a família e avaliando toda a situação, percebemos que ela deveria ser levada ao hospital com urgência.

Assim, colocamos a menina no carro, com sua tia, e as levamos ao hospital, onde foi rapidamente atendida e no mesmo dia foi submetida a uma cirurgia. O médico que a atendeu disse: “Ainda bem que vocês a trouxeram, pois se deixasse mais um dia ela poderia perder a perna”.

Essa foi mais uma oportunidade que Deus nos deu, neste tempo, de alcançar pessoas com o amor de Deus e apresentar-lhes a verdadeira e única esperança para a humanidade: Cristo. Mesmo em momentos de grandes crises, devemos aproveitar a oportunidade de declarar a Salvação por meio de Jesus, porque esta é a nossa missão.

Pr. André MatheusMissionário de Missões Nacionais na Amazônia

Milagres de esperança no Cerrado Brasileiro

Que privilégio conhecer a única esperança deste mundo, o único nome que pode salvar. Como é gratificante ver que muitos têm sido alcançados em seus momentos de angústia e dor, e, em tempo oportuno, têm conhecido Cristo, a única esperança.

A única esperança para IACC (nome fictício), um menino que sofria agressões de seu padrasto e de seu pai biológico (que é pai de santo), foi encontrada quando ouviu o evangelho através dos missionários Maria Rebouças e Zito Neris, em Cuiabá (MT). Hoje, ele auxilia a missionária como professor do culto infantil. IACC sempre deseja agradar a Deus.

A única esperança de uma mãe que foi abandonada com duas filhas, sem trabalho, por causa de problemas emocionais, despertou após encontrar Jesus através do trabalho missionário de Humberto e Giselle Santos, na periferia de Aparecida de Goiânia (GO). Hoje essa mãe tem Jesus em sua vida, tornou-se microempresária e apoiadora desse projeto de Plantação de Igreja.

A única esperança para Donato, um ex-pai de santo que vivia atormentado, foi ouvir de Jesus através dos missionários Edmundo e Rosinelia Aragão, em Palmas (TO). Hoje ele já foi batizado e serve ao Deus vivo ao lado dos missionários.

A única esperança de Wilton, que já estava há 10 anos afastado do evangelho, foi ser resgatado por Jesus através do Relacionamento Discipulador dos seus vizinhos, o Radical Bruno César e sua esposa Letícia Frazão.

A única esperança para o adolescente DM (nome fictício), que era adepto da seita Vale do Amanhecer, foi conhecer Jesus através dos projetos de esporte desenvolvidos pelos missionários Cleber Rodrigues e Maria Júnia naquela comunidade. Hoje DM serve somente a Jesus.

A única esperança para Halana, quando viu sua filha de 3 meses internada vários dias com sérios problemas de saúde, foi fazer um voto com o Deus de quem ela só tinha ouvido falar. Ao ver a cura, ela foi procurar servos desse Deus vivo na sua localidade, Vão de Órfãos, em Cavalcante (GO), e encontrou seus missionários Paulo e Lídia Dias que lhe apresentaram em detalhes quem é o Deus que curou a pequena Maria Olívia. Hoje temos um projeto de Plantação de Igreja nesse mesmo lugar.

A única esperança é Jesus! Onde existir um missionário, essa verdade será conhecida através dos Relacionamentos Discipuladores Intencionais. Nada vai parar a obra que Deus quer realizar na região Centro-Oeste, no estado do Tocantins e em todo Brasil.

Pr. Samuel NevesMissionário de Missões Nacionais na Região Centro-Oeste

Levando a esperança para as mulheres nas drogas

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas divulgados em setembro de 2020, o isolamento levou ao aumento das denúncias por violência doméstica: 33% em Singapura, 30% na França e 25% na Argentina. No Brasil não foi diferente. O país registrou 105.821 denúncias de violência contra a mulher, no ano passado, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Pelo fato de sermos missionários na Cristolândia, em São Paulo, essa violência contra a mulher não é uma novidade para nós, tampouco está limitada ao tempo da pandemia e dentro das casas. Em meio à multidão que vive nas cracolândias estão milhares de mulheres que sofreram e continuam sofrendo violência dos mais diversos tipos. Mulheres que foram defraudadas por pessoas em quem deviam confiar e, agora, vivem sem esperança e sem rumo. Sobrevivem nas ruas.

Recentemente tivemos a oportunidade de acolher uma jovem senhora a quem chamarei de Aparecida. Usuária de drogas há mais de 25 anos, ela chegou a cursar alguns semestres da faculdade de Letras, mas o crack destruiu totalmente os seus valores e princípios. Ela foi parar nas ruas da Cracolândia e, quando já não tinha mais para onde ir, veio buscar comida na Cristolândia.

Aqui, uma missionária conversou com Aparecida e orou pedindo a Deus que a fizesse ficar com nojo daquela droga e não sentisse mais vontade de usá-la. Deus ouviu aquela oração e, na semana seguinte, ela voltou para ser acolhida. Aparecida terminou o processo na Cristolândia, hoje é uma missionária Radical e ajuda outras mulheres a terem a vida transformada por Jesus.

Servir a Jesus, que transforma a vida dessas mulheres e homens, é levar esperança também a milhares de outras pessoas que ainda estão buscando a oportunidade de uma nova vida.

Pr. Elbio MárquezMissionário de Missões Nacionais em São Paulo

Esperança mesmo em terras devastadas

Nos dias de hoje, a nossa volta há todo tipo de violência, corrupção e tantas outras situações indesejáveis, além, é claro, desta pandemia. O sofrimento tem gritado alto e assustadoramente. Mas diante de tudo isso, histórias de transformação como a de Claudete, nos fazem acreditar em dias melhores. Ela tinha uma alma inóspita, muito semelhante ao deserto de Jeremias, mas que foi visitada por aquele que é a nossa esperança da glória.

Era verão de 2014, ela estava na máquina de costura quando fomos apresentados pela sua filha Juliana. Calada e observadora nos recebeu com reservas. Foram muitas visitas e cafés intencionais para que discretamente houvesse uma abertura maior ao ponto de convidarmos esta terra de Jeremias para aprender da maravilhosa e transformadora Palavra de Deus.

“Ok, eu faço estudo bíblico, mas não me peçam para ler a Bíblia para vocês”. A caminhada da esperança iniciou-se ali! Claudete, como ela mesma diz, era uma mulher sem fé, triste, infeliz, frustrada em muitas questões da vida e que vivia um relacionamento abusivo e sem perspectiva. Ela representava muitas mulheres carentes de Cristo em nosso campo missionário no Sul do Brasil.

No verão de 2015, na cidade de Estância Velha (RS), ela desceu as águas. Mas a missão não termina no tão festivo batismo. A caminhada discipular continuava. Dia a dia ela crescia, fazia ajustes na vida, liberava perdão pelas mágoas sofridas, se aproximava de Deus cada vez mais. Vida na vida caracterizavam o nosso convívio com ela.

Se lembra da esperança de Jeremias? Pois é, Deus transformou a terra arrasada em uma mulher feliz, segura, livre de abusos e salva! Claudete hoje é líder das Mulheres Cristãs em Missão de nossa igreja, lidera mulheres a oração, constrói relacionamentos intencionais, faz da sua casa uma igreja, faz do seu lugar de trabalho um campo missionário. É uma incansável mulher de Deus cheia de esperança.

Tudo isso nos faz crer e se alegrar com os frutos que Deus tem produzido nestas terras do Sul do Brasil. Mesmo em terras devastadas você pode esperar pela esperança: Cristo Jesus.

Pr. Hilton JúniorMissionário de Missões Nacionais no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester