Muitas vezes o Promotor de Missões tem apenas alguns minutos para fazer o momento missionário. Que grande desafio!!

Como já vimos, a oração fará toda a diferença! Peça a Deus sabedoria para usar muito bem o tempo recebido e veja estes poucos minutos como uma grande oportunidade dada por Deus para abençoar seu ministério! Nunca use o momento missionário para dar broncas ou advertências. Esta não é nossa função!

Respeite sempre o tempo que lhe foi dado, pois com isso demonstrará amor, conquistará credibilidade e cativará o pastor e liderança da igreja.

Mas, como fazer em tão pouco tempo um momento missionário que marque a vida das pessoas, fazendo-as pensar durante toda a semana sobre o que ouviram e viram?

Uma dica que pode lhe ajudar muito é o “Poder de uma boa história”. Muitas vezes o promotor usa o momento missionário para falar dados e estatísticas, mas isso dificilmente marcará a vida de alguém. Desde os primórdios da humanidade, contar uma boa história sempre foi a melhor e mais eficaz forma de transmitir mensagens muito importantes. Podemos citar Jesus como o maior contador de histórias de nossa história. Através de suas parábolas, ele nos transmitiu seus fantásticos ensinamentos. Ao contar uma história, conseguimos dar o foco necessário ao que precisa ser demonstrado sem precisar ser tão direto com quem ouve. Ou seja, é uma excelente forma de fazer a outra pessoa pensar sem que ela se dê conta de que você está fazendo isso. Mas como essa mágica funciona? Nosso cérebro, para melhor compreensão do que está sendo falado, gera uma série de imagens e sensações para poder interpretar corretamente o que está acontecendo ao seu redor. As histórias prendem de forma incrível a atenção das pessoas. Conte histórias reais! Procure durante a semana uma história de transformação que ocorreu no projeto que enfatizará no momento missionário. As redes sociais, canal do YouTube e material da campanha são repletos de histórias lindas do que Deus está fazendo através da obra missionária. Ore, escolha uma bela história, se prepare bem e, ao invés de ler, conte a história com suas palavras! Durante a semana, treine com um cronômetro. Fique em constante oração, submisso ao senhorio de Cristo, e na força do Espírito Santo conte a história! Deus fará o restante!

Ser um bom contador de história é uma das principais características dos promotores de missões inesquecíveis!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
Mas, só 5 minutos?

6 ideias sobre “Mas, só 5 minutos?

  • 06/2019 em 08:43
    Permalink

    Graça e Paz
    Ótima dica para nós promotores que Deus continue abençoando sua vida irmã Silvana.

    Resposta
  • 06/2019 em 08:48
    Permalink

    Bom dia querida irmã Silvana, que Deus abençoe você o Misael e toda sua família ; realmente é preciso usar estratégia pois o tempo que quando nos oferece é muito pouco. Existe uma demanda na ordem do culto que as vezes nem deixam tempo para nós. Más o Senhor tem agido em nosso favor.

    Resposta
    • 06/2019 em 09:00
      Permalink

      Tenho aproveitado para passar videos curtos e impactantes, convidado a igreja a ser uma igreja missionária e usado alguns testemunhos verídicos. Espero estar fazendo o melhor orando sempre para que Deus mova os corações. Obrigado pela ajuda.

      Resposta
  • 06/2019 em 09:02
    Permalink

    Uma história contada contando com a condução do ES é muito impactante!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *