Muitas vezes já ouvimos que é Deus quem nos capacita. Ouvimos frases que já viraram jargão como ‘Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados’ e de fato a Bíblia nos diz em II Coríntios 3.4,5 que é por meio de Cristo que temos total confiança em Deus. Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus.
Sendo assim, se o nosso ministério não flui, parece que tem algo emperrando e impedindo que sejamos bem-sucedidos devemos perceber duas coisas: ou nos falta esta confiança que vem de Cristo e nos traz a consciência de que podemos e devemos fazer tudo conforme as nossas forças, buscando o padrão do Reino dos céus, que é de excelência, ou devemos orar mais, de forma mais específica pelo nosso ministério, buscando mesmo a direção, a orientação, a unção, a capacitação que vem do Espírito Santo e também do preparo do planejamento e da organização das nossas ações.
Também não podemos esquecer da importância de estarmos alinhados com a nossa autoridade espiritual, o nosso pastor, orando e estando atentos às orientações bíblicas a esse respeito.
Depois disso é só confiar! Não há dúvidas de que Deus é fiel! Só precisamos fazer a nossa parte porque com certeza ele fará dele.
Que Deus abençoe sempre e cada dia mais.
Jocélia Guimarães – Missionária de Alianças Estratégicas da Junta de Missões Nacionais na Bahia.
Resposta de 0
Preciso sempre mais dessas duas opções: mais confiança no Senhor da obra e mais oração. Muito bom!