Já fiz tudo e nada funcionou! O que falta?

Muitas vezes já ouvimos que é Deus quem nos capacita. Ouvimos frases que já viraram jargão como ‘Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados’ e de fato a Bíblia nos diz em II Coríntios 3.4,5 que é por meio de Cristo que temos total confiança em Deus. Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus.

Sendo assim, se o nosso ministério não flui, parece que tem algo emperrando e impedindo que sejamos bem-sucedidos devemos perceber duas coisas: ou nos falta esta confiança que vem de Cristo e nos traz a consciência de que podemos e devemos fazer tudo conforme as nossas forças, buscando o padrão do Reino dos céus, que é de excelência, ou devemos orar mais, de forma mais específica pelo nosso ministério, buscando mesmo a direção, a orientação, a unção, a capacitação que vem do Espírito Santo e também do preparo do planejamento e da organização das nossas ações.

Também não podemos esquecer da importância de estarmos alinhados com a nossa autoridade espiritual, o nosso pastor, orando e estando atentos às orientações bíblicas a esse respeito.

Depois disso é só confiar! Não há dúvidas de que Deus é fiel! Só precisamos fazer a nossa parte porque com certeza ele fará dele.

Que Deus abençoe sempre e cada dia mais.

Jocélia Guimarães – Missionária de Alianças Estratégicas da Junta de Missões Nacionais na Bahia.

Resposta de 0

  1. Preciso sempre mais dessas duas opções: mais confiança no Senhor da obra e mais oração. Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.