fbpx

Igrejas fazem peças teatrais na Campanha de Missões Mundiais

Uma das formas de mobilizar a igreja em prol da obra missionária é através do teatro.

Fazer uma representação sobre os missionários, sobre testemunhos dos campos, uma passagem bíblica… Os limites do roteiro são estabelecidos pelo limite da imaginação e da criatividade. Veja a seguir duas igrejas que utilizaram essa ferramenta para falar de Jesus e da importância de alcançar vidas ao redor do mundo, através da obra missionária.

A Promotora de Missões da Primeira Igreja Batista Nova Jerusalém (Benfica/RJ), Gleice Valadares, disse que na igreja eles falam sobre missões durante todo o ano e no último mês, foi a época de Missões Mundiais.

A PIB fez um painel com o Mapa Mundi no qual os alvos pessoais de ofertas foram colocados. Uma professora de EBD fez uma participação especial no encerramento da campanha através da encenação de uma história missionária. E, com a ajuda do Grupo de Teatro Jeruarte, eles levaram a igreja para uma viagem a respeito da Palavra de Deus.

O Alvo Missionário era de 16 mil reais. Mas pela Graça e Misericórdia do Senhor e pelo comprometimento dos irmãos, a PIB Nova Jerusalém alcançou o alvo de mais de 23 mil reais! Deus seja louvado!

Veja nas fotos um pouco de como foi esse momento:

Os irmãos de Guarulhos/SP, da Primeira Igreja Batista Parque Jurema, também usaram as infinitas possibilidades do teatro para transmitirem uma mensagem de compaixão. No último domingo (10/04), o Ministério de Missões e Artes apresentou a peça Viva a Compaixão, baseado na passagem das Bem-Aventuranças e em um dos milagres de Jesus: a Multiplicação dos Pães e Peixes.

No momento em que Jesus multiplicou os pães, os irmãos distribuíram para toda a igreja um pedaço de pão e um biscoito em formato de peixe para fazer com que todos refletissem sobre como, ainda hoje, a história se repete.

“Foi uma noite maravilhosa e de festa para a igreja e para nós”, disseram os Promotores de Missões da PIB Parque Jurema. Veja a peça no vÍdeo a seguir: https://youtu.be/GhUfXFfA6og?t=2837

Missões Mundiais também realizou uma peça de teatro para transmitir a mensagem de compaixão. Foi durante a Noite Missionária na 101ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira (2022). Com a ajuda do grupo Núcleo Arte e Vida da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras – Vitória/ES, Missões Mundiais e os jovens realizaram a peça “Vamos ao Mestre”, que também fala sobre o milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes. Os materiais para reproduzir a peça missionária na sua igreja, estão neste link: https://www.dropbox.com/s/buviz8yrlm0etod/Noite%20Mission%C3%A1ria%20-%20Roteiro%20para%20as%20igrejas.pdf?dl=0

*Conteúdo revisado e enviado pela equipe de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester