Com a situação do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, Missões Mundiais se mobilizou para ajudar os seus missionários ucranianos e os milhares de refugiados que diariamente cruzam as fronteiras fugindo da guerra.
O país com o principal número de refugiados abrigados é a Polônia e é lá que a liderança de Missões Mundiais está avaliando a viabilidade de formar projetos de apoio humanitário. A fome e a segurança são as necessidades principais nesse momento. Tanto para os que cruzaram a fronteira quanto para os que ainda permanecem em solo ucraniano. Por isso, a Polônia é também o ponto de partida para o envio de alimentos para aqueles que estão em alojamentos e subsolos de casas e igrejas, na Ucrânia.
Pensando nesse momento e na necessidade de mobilizar a todos para se envolver com a campanha Ajude Agora Ucrânia, a Igreja Batista Nova Vida em Boa Vista/Roraima, realizou no último domingo (13) uma breve apresentação sobre o que tem acontecido no país europeu.
Durante a abertura oficial da Campanha de Missões Mundiais, Viva a Compaixão, eles retrataram de forma simbólica os 4 pilares missionários da JMM:
Mateus, que usa o gorro vermelho, representou os pastores de Missões Mundiais e os missionários; ele simbolizou o pilar VÁ.
Gilliard, vestido de soldado, convocou e mobilizou os membros para fazer e viver missões; ele simbolizou o pilar MOBILIZE.
Karina, representou a população ucraniana e pediu ajuda financeira e orações por todos; ela simbolizou os pilares OFERTE e ORE.
Mesmo pequena, a representação certamente transmitiu sua mensagem e tocou no coração dos membros.
Não importa como, use sempre a sua criatividade para promover e mobilizar sua igreja em prol da obra missionária mundial.
*Conteúdo enviado pela equipe de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais.