fbpx

Gincana Missionária “Os Promotores”

Faça uma gincana com o tema alusivo ao tema do filme “Os Vingadores”, agora “Os Promotores”, envolvendo todos na campanha missionária. Essa gincana foi feita entre os jovens da Primeira Igreja Batista do Brás/SP na campanha de Missões Nacionais em 2018. Foi lindo ver o envolvimento e disposição de todos. Parabéns!

Atualize para o tema deste ano e aproveite a sugestão!

Divida o grupo em equipes, escolha os líderes, peça para cada equipe escolher um nome e criar um grupo no Whatsapp.

Se tiver pessoas que sabem editar vídeos e fotos, faça uma foto usando o cartaz do filme “Os Vingadores” mudando o rosto para os líderes dos grupos. Podem até fazem um pequeno vídeo com a música do filme e a foto de “Os Promotores”. Use a criatividade!

Cada equipe receberá um alvo. Estipule regras, como: Os alvos das equipes só podem ser alcançados com trabalhos em grupo (bazar, venda de doces, artesanatos, lava-jatos de carro, etc.). Faça feiras missionárias onde cada equipe poderá vender ou fazer coisas para arrecadar fundos para sua equipe. Também podem dividir as cantinas da igreja entre as equipes durante a campanha.

Faça um termômetro específico para gincana ou use o mesmo termômetro geral da igreja.

Distribua desafios semanais como: visitar ou pesquisar sobre um projeto missionário, participar de todas as atividades missionárias da igreja, fazer um cronograma de oração entre a equipe, postar notícias missionárias, montar um portfólio de todas as ações para ser apresentado no encerramento da campanha.

Dê também desafios pessoais como: separe um tempo diário para orar por missões, desenvolva um novo RDI (Relacionamento Discipulador Intencional), faça um alvo pessoal de fé, deixe de comprar algo e doe para missões, leia livros, e etc.

Faça também o Caça Tesouro Missionário sugerido aqui no Blog https://missoesnacionais.org.br/blog/caca-tesouro-missionario/

A equipe que alcançar o alvo primeiro será a campeã e se alguma equipe ficar para trás, todos poderão ajudar. O importante é mostrar que para abençoar a obra missionária, não precisa ter dinheiro, mas disposição e amor.

Deus abençoe!

Silvana S. P. Martines

0 resposta

  1. Acampamento de missões me edifica Eu fui e agora vou multiplicar, Amar missões é muito bom , sou grata a Deus por poder participar e agora poder multiplicar a esperança o amor as pessoas

    1. Muito bom!!!
      Podemos também dividir por PGM na minha igreja ano passado atigimos o alvo com cantinas de PGM podemos estipular um alvo para cada grupo e quem atingir primeiro ganha um prêmio o que ultrapassar passa para o grupo seguinte.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester