fbpx

Gente como a gente: Uma história missionária!

Esta dica está no material da campanha e aqui você encontra tudo para tornar realidade esta sugestão!

Normalmente os missionários visitam as igrejas em época de campanha. Isso é muito gostoso, mas muitas igrejas estão tendo apenas cultos on-line. Para nos ajudar, temos o mundo virtual que tem sido tão bem utilizado no tempo de isolamento social.

Prepare uma programação especial com um missionário, presencial ou virtual. Muitas vezes nos esquecemos que os missionários são “Gente como a gente”, por isso, faça uma homenagem surpresa. Talvez com o missionário que vá em sua igreja ou, algum missionário que sua igreja já adota. Caso não tenham missionários adotados pela igreja, quem sabe seja a oportunidade da sua igreja conhecer um novo missionário e adotá-lo!

Você pode fazer isso virtualmente com qualquer missionário no Brasil, basta combinar com antecedência. Tudo pode ser gravado e transmitido no culto on-line.

Combine com pessoas próximas ao missionário a possibilidade de enviarem vídeos e mensagens falando sobre seu apreço e carinho. Normalmente os cônjuges são excelentes para isso, mas peça segredo! Peça para cada departamento da igreja preparar uma homenagem ou uma lembrança, quem sabe alguns vídeos com mensagens das crianças! Se for um culto presencial, as crianças podem escrever cartas e fazer desenhos para entregarem.

No dia da homenagem, quando iniciar o culto ou a vídeo conferência, o missionário terá a impressão que estará fazendo uma promoção missionária, mas logo ele se emocionará ao perceber que está sendo homenageado.

Caso seja presencial, prepare um ambiente, como um programa de entrevistas na TV. Coloque poltronas, tapetes e deixe o ambiente bem aconchegante! Disponibilizamos para vocês a vinheta pronta.

Abaixo disponibilizamos algumas opções de logomarca para usar na decoração, microfones, e etc. Para salvar, basta clicar com o botão direito em “salvar imagem como…”:

Faça uma entrevista e conheça mais sobre a sua vida, infância, chamado, ministério e etc. Veja algumas sugestões de perguntas:

Onde você nasceu?
Como foi sua infância?
Nasceu em um lar cristão?
Como foi seu chamado missionário? Com que idade?
Como conheceu seu cônjuge?
Como foi a chegada do(s) filho(s)?
Como entrou em Missões Nacionais?
Qual seu trabalho hoje na Junta?

Certamente, a igreja nunca mais se esquecerá que missionário é “Gente como a gente”!

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester