fbpx

GENEROSIDADE AQUI E LÁ

O tema da nossa Campanha 2022 é Só Jesus Cristo Salva. A divisa vem nos mostrar essa realidade que só temos um caminho a seguir para alcançar a Salvação, quando diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Somente por Jesus podemos ser salvos. Quero aqui deixar uma palavra aos nossos queridos Promotores de Missões e a todos que amam a Deus e sua obra. 

Quero falar sobre generosidade. Que significa virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem; magnanimidade. É a virtude de quem compartilha por bondade e deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno. 

Na segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Corinto, ele escreve: “Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus” (2 Coríntios 9.11).

O que é ser generoso? 

“Generosidade é o maior sentimento que existe. Porque nele moram a gratidão, o amor, o respeito, a alegria e a esperança. É compartilhar o que você tem, na certeza de que nada lhe faltará. Ser generoso é ser conectado com a sua alma. Ser gentil pode ser momentâneo, pode ser um tipo de simpatia. Toda pessoa generosa é gentil, mas nem toda pessoa gentil é generosa”. 

A generosidade anda de mãos dadas com a gentileza, e a palavra-chave nisso tudo é a DOAÇÃO. E é nesse ponto que mais quero me ater.

Muita gente não compreende essas palavras com profundidade. A maioria pensa em GENEROSIDADE e DOAÇÃO com relação a dinheiro, a roupas e a utensílios. Isso também é generosidade, mas generosidade vai além de doações de coisas.

Ser generoso nos dá um sentimento muito intenso de alegria e felicidade, pois sei que muita gente será tocada por nossas ações.  Estou dia após dia construindo o meu legado, e todo legado bonito só se constrói através de generosidade e doação.

Doação de algo pessoal, algo que se tem e o outro não. Alguém sempre atento à necessidade do outro e que se doa para colaborar é generoso.

Para ser generoso é preciso desenvolver a SENSIBILIDADE, para perceber o que de fato as outras pessoas estão precisando.  

Entenda! A gente doa aquilo que tem, mas que o outro não tem. Se percebo que alguém está carente de atenção e afeto, doo atenção e afeto. Se percebo que alguém está com fome e precisa se alimentar, doo um prato de comida. Se percebo que alguém está doente, com febre, passando mal, doo a ela um remédio ou se possível, encaminho para algum médico ou consulta. Se alguém quer apenas desabafar, doo os meus ouvidos atentos. E aqui quero compartilhar o que mais as pessoas estão precisando para ter alegria eterna: é saber que Só Jesus Cristo Salva.

O Brasil está carente e precisa conhecer essa mensagem de maneira clara.

 Generosidade não se ensina, é algo que provoca, convoca os outros por meio do exemplo que alguém dá com sua própria conduta, e não de palavras que profira. 

Nossos missionários que foram chamados para estarem nos campos distantes receberam de Deus o chamado e foram, se doaram. Generosamente eles decidiram atender a convocação de Deus para doarem seu tempo, sua própria vida para que outros conheçam a mensagem de que Só Jesus Cristo Salva. Mas quero compartilhar aqui que Generosidade não é apenas para os que decidem ir aos campos. Generosidade precisa acontecer aqui onde estamos, em nossas igrejas e lá nos campos onde estão nossos queridos obreiros. É nossa responsabilidade mostrar que o caminho que conduz a Deus é somente através de Jesus, e eu e você somos responsáveis por isso. Eu preciso anunciar essa mensagem onde estou e preciso ir por todo o Brasil onde eu não estou presencialmente, mas estou através de minhas orações e minhas contribuições financeiras. Generosidade aqui e lá precisa acontecer. Eu sou missionária e muitos estão sendo generosos em me adotar através do PAM, sendo generosos, renunciando e aplicando recursos para o sustento da obra, mas também, eu como missionária, chamada por Deus para ir aos campos, entendo que preciso também de adotar missionários que estão onde eu não fui chamada para estar. Isso quer dizer que todos nós temos a responsabilidade e alegria de contribuir. 

Querido promotor de Missões, eu quero encorajar a você a ter um coração generoso, trabalhando e realizando uma Campanha Missionária como nunca fez em sua igreja e que você possa dar exemplo de ser um adotante do PAM, lembrando que além de doar seu tempo na preparação de uma excelente Campanha, você também participa em toda parte, adotando um projeto de Missões Nacionais. Com seu exemplo, você poderá falar a sua igreja da bênção que é ter um coração generoso.

Nossa generosidade precisa resultar em ações de graças a Deus! 

Convido você, querido promotor de Missões, a sacrificar seus próprios interesses em benefício de tantos que precisam conhecer a única mensagem que dura por toda a eternidade: Só Jesus Cristo Salva!

Maria Helena Leão – Missionária Mobilizadora no Rio de Janeiro

0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester