fbpx

Formando uma geração de discípulos!

Discípulo = quem estuda, aluno – do latim Discipulus.

No Cristianismo o termo discípulo se refere principalmente aos dedicados seguidores de Jesus. Esse termo é encontrado, no NT, somente nos Evangelhos e em Atos. A palavra discípulo ocorre 269 vezes no NT. Fica bem claro que os seguidores de Jesus eram identificados como discípulos.

Um discípulo é alguém que ama a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, de todo o coração alma e mente, e tenta se tornar mais e mais como Ele é, por meio da fé e da obediência. É aquele que possui um coração de servo.

Em Atos 11.26, pela primeira vez, os discípulos foram chamados de cristãos. Alguns anos se passaram para que os primeiros discípulos de Jesus fossem confundidos com Ele. Ser discípulo é aprender de Jesus e ser imitador dele. Em Marcos 4.33-34, Jesus falava às multidões, mas dava um ensino mais profundo e pessoal a seus discípulos. Os discípulos tinham um acesso privilegiado, a Jesus, porque tinham um compromisso sério com Ele, ao contrário do resto da multidão.

Formar uma geração de discípulos, de pessoas que de fato queiram fazer a diferença como imitadores de Jesus faria toda a diferença em nossa nação. Imaginem quantas pessoas seriam alcançadas diariamente. Imaginem discípulos bem treinados atuando em suas escolas, locais nos quais se veem centenas de adolescentes que querem fazer a diferença com tatuagens, músicas e outras coisas que possam chamar atenção. Imitadores de Cristo nas escolas, nas empresas, nos hospitais, nos supermercados, nos ônibus… Chego a pensar que temos muitas pessoas matriculadas nas escolas de discipulados, porém poucas têm feito a diferença, de fato, na vida de outras pessoas.

Vamos formar uma geração de discípulos quando amarmos mais a Jesus do que qualquer outra pessoa ou coisa:  ”Quem tem os meus mandamentos e os guarda este é o que ama” (João 14. 21). Formaremos uma geração de discípulos quando nos dedicarmos ao estudo da Palavra para aprender mais de Jesus e termos coragem e ousadia para falar dele em qualquer tempo: “Mas o Espirito Santo lhes ensinará todas as coisas, e lhes fará lembrar tudo que lhes disse” (João 14. 26b).Formaremos uma geração de discípulos quando de fato nossa prioridade de vida for imitar Jesus: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5. 1).Formaremos uma geração de discípulos quando obedecermos a Jesus sem pensar duas vezes, simplesmente obedecermos: “Aquele que não carrega a sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo” (Lucas 14. 27). Formaremos uma geração de discípulos quando estivermos falando dele em todos os lugares, sabendo que esse é o assunto que pode transformar a vida de todas as pessoas: “Portanto vão e façam discípulos de todas as nações…” (Mateus 28. 19).

Valdice Decoté – Missionária Mobilizadora da JMN no Espírito Santo.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester