fbpx

Feche os olhos!

Querido MMV, sem dúvida alguma nosso maior desafio é impactar a vida dos promotores de missões! Relembre o post IMPACTO: http://missoesnacionais.org.br/blog/caracteristicas-de-um-mmv/

Você tem impactado a vida dos promotores de Missões? Você tem sido inspiração? Você tem tido atitudes de amor, paciência, humildade e imparcialidade? Veja esta história:

Um jovem encontra um senhor de idade e lhe pergunta: “Se lembra de mim?” O senhor responde: “NÃO”. O jovem lhe diz que foi seu aluno. O professor então lhe pergunta: “O que você está fazendo, o que você faz para viver?” O jovem responde: “Bem, eu me tornei professor.” O senhor diz: “Ah, que bom, como eu?” O jovem responde: “Sim. Na verdade, eu me tornei professor porque o senhor me inspirou a ser como o senhor.” O professor, curioso, pergunta ao jovem: “Em que momento eu lhe inspirei a ser professor?” O jovem conta a seguinte história:

“Um dia, um amigo meu, também estudante, chegou com um relógio novo e bonito, e eu decidi que queria para mim! Tirei o relógio do bolso dele e o roubei. Logo depois, meu amigo notou o roubo e imediatamente reclamou ao nosso professor, que era o senhor. Então, imediatamente o senhor parou a aula e disse: “O relógio do seu parceiro foi roubado durante a aula hoje. Quem o roubou, devolva-o.” Eu não devolvi porque não queria fazê-lo. Então o senhor fechou a porta e disse para todos nós levantarmos, pois iria vasculhar nossos bolsos até encontrar o relógio. Mas, nos disse para fechar os olhos, porque só procuraria se todos tivéssemos com os olhos fechados. Então fizemos e o senhor foi de bolso em bolso, e quando chegou ao meu, encontrou o relógio e o pegou. Mas, o senhor continuou procurando nos bolsos de todos e, quando terminou, disse: “Abram os olhos. Já temos o relógio.”

O senhor não me disse nada e nunca mencionou o episódio. Nunca disse quem foi quem roubou o relógio. Naquele dia, o senhor salvou minha dignidade para sempre. Foi o dia mais vergonhoso da minha vida. O senhor nunca me disse nada e, mesmo que não tenha me repreendido ou chamado minha atenção para me dar uma lição de moral, eu recebi a mensagem claramente.

Graças ao senhor eu entendi que é isso que um verdadeiro professor deve fazer. O senhor se lembra desse episódio, professor? O professor responde: “Lembro-me da situação, do relógio roubado, que procurava em todos, mas não lembro de você, porque também fechei os olhos enquanto procurava.”

Querido MMV, esta linda história nos ensina muito! Nem sempre é fácil inspirar a vida dos promotores de missões. Alguns são novos e inexperientes, e podem até nos causar cansaço nos procurando toda hora! Outros se julgam pós doutorados em mobilização e precisamos de uma dose dobrada da paciência e amor, mas, um MMV que inspira, simplesmente fecha os olhos!

Como seres humanos temos a tendência natural de rotular as pessoas e automaticamente tratá-las de acordo com os rótulos que lhe damos. Peça ao Senhor sabedoria e capacidade para fechar os olhos e não olhar com diferença e parcialidade para nenhum promotor. Independente de suas qualidades ou defeitos, ame-os!

Afinal, é assim que somos amados por Deus! O que seria de nós se Ele nos rotulasse de acordo com nossas falhas e visse nossos pecados ao invés da graça de Cristo!

Sejamos MMVs que inspiram! Lembre-se: Feche os olhos!

Silvana S. P. Martines

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester