“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmo 91.1

Estamos vivendo algo novo. Nunca vivemos uma experiência como esta em nossa geração! Cultos e atividades das igrejas paralisadas, feiras, almoços e atividades missionárias canceladas. Precisamos evitar aglomerações, tudo em plena campanha de Missões Mundiais! O que fazer? Como agir quando precisamos parar?

Estamos vivendo uma pandemia. O sentimento de tristeza e preocupação envolve a todos. Saber que não temos estrutura em nosso sistema de saúde para enfrentar tamanha situação, nos deixa mais frágeis e temerosos. Precisamos ficar em casa e evitar qualquer tipo de aglomeração, se for esta a orientação de nossos líderes. Mas, e a campanha? O que fazer?

Nós promotores ficamos apreensivos. Estamos paralisados e pensamos: “Não temos o que fazer”! Neste momento não podemos trabalhar, envolver nossas igrejas com atividades missionárias e espalhar o ardor missionário que tanto amamos. Mas, existe algo que podemos fazer e nada pode nos deter. Algo que talvez, com tudo isso, Deus esteja nos alertando! Algo que infelizmente, muitas vezes não tem sido nossa prioridade: ORAR! Não porque é só isto que nos resta fazer, mas porque orar é o principal, com ou sem pandemia!

Como promotores, corremos o sério risco de dedicar mais tempo para as coisas de Deus do que para o próprio Deus! As preocupações com a campanha, atividades missionárias, preparação para os cultos, momentos missionários, eventos, e etc, muitas vezes tiram nosso foco do principal e acabamos tendo a ousadia de achar que podemos fazer a obra de Deus sem Deus! Isso é muito sério!

Olhando para tudo que estamos vivendo em plena campanha missionária, humanamente temos a impressão que teremos uma campanha mais fraca, mas, podemos estar errados!! Se o povo de Deus, a começar por nós, em seu isolamento, seu quarto, fechar a porta e orar ao Pai que está em secreto, Nosso Pai, que vê em secreto, nos recompensará! (Mateus 6.6)

É realmente interessante como a correria do dia a dia tem nos distanciado do Quarto Secreto. Não nos sobra tempo para passar diariamente uns bons minutos com Deus! Diante desta pandemia, causada pelo próprio homem, Deus está nos levando para casa, tirando nossos afazeres e nos alertando a voltar para o Quarto Secreto!

Deus está chamando seu povo para orar! “Voltem! Voltem para o meu esconderijo! Voltem para mim! Voltem ao Lugar Secreto! Voltem! Clamem! Clamem pela humanidade! Clamem pelos povos! Clamem pela Junta de Missões Mundiais que tem passado por este momento em plena campanha! Orem!! Orem!! Orem pelos missionários nos campos! Orem! Clamem! Voltem para o quarto secreto, e EU, que vejo em secreto, lhes recompensarei!”

Não há pandemia que possa deter o povo de Deus, no Esconderijo do Altíssimo, cada um em seu quarto secreto! Ali, humildemente, peçamos ao Senhor estratégias para manter acessa a chama missionária em nossas igrejas através das redes sociais, vídeos, mensagens e etc.

No esconderijo do Altíssimo, além de encontrarmos descanso em meio ao caos, encontramos esperança! Tudo vai passar e imagine o que Deus fará se Seu povo o buscar de todo coração durante este período, dedicando como nunca, tempo em Sua presença! Ao voltarmos aos cultos, unidos e cheios do Espírito Santo, podemos estender o tempo da campanha e teremos pela fé, a maior campanha de todos os tempos, porque o nosso Deus é um Deus de milagres e não despreza um coração quebrantado e contrito!

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmo 51.17

Que o Senhor lhe use para contagiar sua igreja a mergulhar no Esconderijo do Altíssimo!

Silvana S. P. Martines

Compartilhe nas redes sociais:
E quando é necessário parar em plena campanha missionária?
Classificado como:            

7 ideias sobre “E quando é necessário parar em plena campanha missionária?

  • 21/03/2020 em 12:23
    Permalink

    Silvana, você tem toda razão . Eu estava aqui pensando essa semana o que eu iria fazer durante esse tempo. E a oração é a melhor resposta ! Deus te abençoe Sil você e sua família.

    Resposta
  • 21/03/2020 em 12:27
    Permalink

    AMÉM! Que assim seja!
    O contágio tem ocorrido gradualmente no mundo todo! Agora é hora de entendermos melhor sobre o contágio missionário em nossas igrejas e em nossas casas!

    Resposta
  • 21/03/2020 em 12:40
    Permalink

    A apreensão é normal e por vezes a tristeza também, mas também é tempo de buscarmos em Deus novas estratégias pras campanhas. Com as atividades suspensas, vamos veicular os vídeos pelo grupo de Whatsapp com pequenos textos explicativos e tô pensando em fazer um Desapego Missionário também pelo ZAP, já que estou aproveitando a quarentena pra organizar as tranqueiras de casa. Em nossas orações, creio que devamos pedir por isso:novas estratégias.

    Resposta
  • 21/03/2020 em 13:10
    Permalink

    Orar,orar e orar é o que alcança o céu e muda qualquer situação !

    Resposta
  • 21/03/2020 em 16:13
    Permalink

    Que texto… Que inspiração de Deus!

    Resposta
  • 21/03/2020 em 21:23
    Permalink

    Sim..podemos orar!! Que Ele nos ajude a compreender cada vez mais a importância da oração.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *