fbpx

Começou a Campanha de Missões Estaduais no Acre

Olá, meus irmãos, minhas irmãs! Nossa campanha de Missões Estaduais no Acre já começou! Aos pouquinhos, estamos retornando com nossas atividades presenciais, embora algumas ainda estejam acontecendo de forma on-line. No entanto, fico muito contente ao dizer que a pandemia, durante as campanhas de missões em nossa igreja, não nos impediu de continuar mobilizando. Alvos foram superados, para a glória de Deus! E não será diferente nesse tempo!

Sou promotora de missões da Igreja Batista da Vila Ivonete (IBVI), em Rio Branco, capital do Acre. Nesse último domingo, 6 de junho, começamos a divulgar nossos missionários e os projetos de Missões Estaduais. A campanha traz um tema muito relevante nesse tempo de distanciamento –   “Porque eu me importo” –, encorajando a igreja a interceder pela missão de Deus no Estado do Acre. A divisa – “Então disse eu: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’” (Isaías 6.8), por sua vez, nos relembra que, assim como o profeta Isaías, devemos nos importar com o nosso povo, nos envolver, de alguma forma, com a obra que o Pai está fazendo aqui no Acre. Nesse primeiro momento de campanha, lançamos nosso alvo e desafiamos a igreja a não ficar de fora.

Durante os períodos de campanha de missões, a organização Mensageiras do Rei de nossa igreja participa ativamente. As meninas promovem missões em suas atividades, seja lendo cartas, apresentando vídeos ou mesmo convidando missionários nos encontros online. Para levantar ofertas especiais, elas fazem artesanatos, comidas especiais e até vaquinhas virtuais. Além disso, em alguns domingos, elas têm participado do momento missionário durante os cultos. A experiência está sendo tão incrível que posso ver mais promotoras de missões se levantando em nossa igreja. Glória a Deus por isso!

Sobre nosso alvo, como ainda não estamos atuando totalmente de forma presencial, aquelas nossas feiras missionárias ainda não podem acontecer. No entanto, queremos envolver as organizações – Mulheres Cristãs em Missão, Mensageiras do Rei, Embaixadores do Rei, Amigos de Missões – e PGMs da igreja, de modo que cada grupo defina seu alvo e promova estratégias para alcançá-lo, como: leilão, bingo online, delivery de comida, vaquinha virtual, brechó, venda de itens artesanais etc. Acredito que mais uma vez o Senhor vai nos surpreender e vamos ultrapassar o alvo, porque Ele é o Senhor, o dono de tudo. Que alegria podermos ser instrumentos nessa obra, vendo de tão perto seus milagres!

Minha motivação em promover missões é fazer com que a igreja se sinta, de fato, missionária, participante do reino de Deus, ciente de que o nome de Jesus deve ser proclamado por todos nós, seja indo, mobilizando, orando ou ofertando. Porque eu me importo, eu vou continuar fazendo isso, para que o Acre, o Brasil, o mundo saiba que Jesus Cristo é o Senhor!

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.   (Atos 1.8)

Daniele Nolasco – Mobilizadora voluntária da JMM e promotora de Missões da IBVI.

https://www.facebook.com/cbaconvencaobatistaacreana/

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester