fbpx

Campanha de Missões Estaduais em São Paulo

https://cbesp.org.br/campanha2021/

Todos os anos a PIB de Garça/SP realiza as campanhas de missões mundiais, estaduais e nacionais, na maioria das vezes alcançando os alvos propostos, com as orientações do Pr. Edson Almeida e do ministro de missões Denis Dias.

Este ano, realizamos a abertura da campanha de missões estaduais no dia 13 de junho, apresentando o tema da campanha – PESCA PARA A VIDA – divisa – “AGORA VÁ PARA ONDE É MAIS FUNDO E LANCEM AS REDES PARA PESCAR” (Lc 5.4) e a música – PESCANDO PARA A VIDA.

Foi feita uma decoração com rede no púlpito, onde cada membro pôde pendurar um peixe com nomes de pessoas que precisam ser “pescadas” para a vida.

Nessa época de pandemia o culto presencial acontece em sistema de “rodízio” dos membros, ou seja, a cada domingo é feita uma “troca” dos membros. Quem foi ao culto domingo passado não vai ao próximo, dando a vez para quem não foi. Dessa forma, todos recebem um peixinho para colocar na rede. Ao final da campanha, cada um “pesca” um peixe, que servirá como marcador de página, e fica com a incumbência de orar pelos nomes que lá estiverem.

Seguindo a postura ecológica da Convenção Batista do Estado de São Paulo – CBESP – a PIB Garça também optou pela não colocação de cartazes de papel durante a campanha, evitando o desmatamento e a poluição ambiental. Todas as informações são passadas através da multimídia, com a ajuda da competente equipe de som e mídia.

Nossas dicas para suas campanhas:

  • Decore sua igreja, buscando seguir o tema da campanha.
  • Realize, sempre que possível, cantinas missionárias. Durante a pandemia, faça uso do sistema “Drive thru”, com a compra dos produtos feita antecipadamente e os membros retirando seus pedidos após o culto.
  • Estabeleça alvos condizentes com sua igreja. Metas muito altas desestimulam os membros.
  • Apresente gráficos semanais dos alvos propostos.
  • Ore e peça ao Senhor que dê sabedoria e discernimento aos membros do Conselho de Missões.
  • Nunca trabalhe sozinho. Forme equipe e conte sempre com a ajuda de seu pastor.

Edna GeraldoPromotora de Missões da PIB GARÇA/SP

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester