fbpx

Aula de Culinária Infantil “Aprendendo com a Pipoca Colorida”

Prepare os ingredientes para a pipoca colorida (receita aqui no Blog do Promotor – Dica Saborosa). Convide as crianças para uma aula de culinária que ensinará como ganhar os amigos para Jesus.

Comece falando sobre o milho que representa as crianças ali presentes. Adicione o milho na panela e mostre que, assim como aqueles poucos milhos no fundo da panela, eles também são poucos, mas precisam falar de Jesus aos seus amigos até a “panela” (que representa a classe ou PGM) ficar cheia.

Adicione a água que representa Jesus, a Água da Vida. A primeira coisa que precisamos fazer para encher a “panela” de amigos é deixar Jesus entrar em nossa vida e dominar nosso coração! As vezes temos um coração bem durinho, somos bravos, desobedecemos nossos pais e fazemos coisas erradas, mas Jesus pode amolecer nosso coração e transformar tudo o que está errado em nós.

Adicione o óleo que representa o Espírito Santo. É Ele quem nos ajuda a ganhar os amigos para Jesus. Nós somos limitados e não temos o poder de convencer nossos amigos que eles precisam de Jesus, mas o Espírito Santo tem esse poder. Por isso precisamos Dele para falar de Jesus aos nossos amigos.

Adicione o açúcar que representa a oração. Assim como o açúcar deixa a pipoca doce, a oração nos transformar em pessoas dóceis e amáveis. Quando pecamos, precisamos orar pedindo a Jesus que nos perdoe e nos transforme em pessoas dóceis e obedientes. É a oração também que faz toda a diferença quando queremos ganhar nossos amigos para Jesus. Escolha alguns amigos e comece a orar todos os dias por eles.

Adicione o corante colorido que representa o testemunho. Se queremos encher nossa “panela” de amigos, precisamos ser exemplo de felicidade, pois Jesus é o único que pode deixar nossa vida colorida. Por mais que nossos amigos pareçam felizes, nós sabemos que só quem tem Jesus tem a alegria verdadeira. Por isso, seja uma criança feliz, dê um bom testemunho e brilhe a luz de Jesus onde for.

Feche a panela e mexa até estourar todo milho. Abra e mostre que aqueles poucos milhos agora encheram toda panela. Da mesma forma, se eles tiverem Jesus, o Espírito Santo, orarem e testemunharem, eles poderão encher o PGM de amigos que conheceram a Cristo através deles.

Agora é hora de comer!! Bom apetite!!

Nesta dinâmica o ideal é não usar a expressão multiplicar porque nós sabemos que os milhos ampliam quando estouram e não multiplicam. A intenção é apenas usar o enchimento da panela e ensiná-los a falar de Jesus aos seus amigos de uma forma que jamais esquecerão.

Deixe seu comentário! Se tiver a oportunidade de fazer essa dinâmica, conte como foi e mande fotos!!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana

0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester