Estamos em clima de campanha missionária e com isso vem os tão amados momentos missionários! É importante que a igreja possa refletir sobre os desafios dos campos não apenas na hora do culto, mas que sejam impactados, levem isso para suas vidas e possam interceder por cada um deles.

A região sul do Brasil é desafiadora! O Rio Grande do Sul possui o maior índice de depressão e ansiedade do país. Dados confirmam que no ano de 2017, 1349 pessoas cometeram suicídio no estado. E cerca de uma tentativa de suicídio a cada 50 minutos.

Como apresentar esses dados de forma criativa? Desafiando a igreja a atender um chamado! Coloque um celular na frente da igreja, em um lugar acessível e deixe tocar. Qualquer irmão pode atender. Incentive para que alguém atenda. É necessário deixar alguém do outro lado da linha com um microfone, esta pessoa irá simular um pedido de ajuda: “Já não aguento mais, não tenho mais esperança alguma! Não vejo saída, minha vida não tem mais sentido. Me ajude! Me fale alguma coisa!”. Nesse momento é possível que aquele que atendeu saiba o que fazer, o que falar ou simplesmente paralise.

A partir disso, reflita! Nós, como cristãos precisamos estar prontos para falar, para atender ao chamado: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo” (2 Timóteo 4:2a). Todos somos missionários, é nossa função como igreja falar que Jesus Cristo é única esperança e não há salvação em nenhum outro! “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (1 Pedro 3:15). De norte a sul do Brasil, sendo missionários em campo, membros de igreja, promotores, não importa: todos precisamos apresentar a verdadeira vida que é Jesus! Nos lugares onde pecado e a morte querem tomar lugar, Jesus pode transformar vidas com Sua graça. Há esperança, não espere para falar!

Quando você faz campanha você contribui para que a esperança chegue até os lugares mais distantes do sul do Brasil! Promova, ore, oferte e viva esta esperança!

Ana Luiza Prates de Oliveira – Radical Sul da JMN.

Compartilhe nas redes sociais:
Momento Missionário – Atenda ao Chamado

2 ideias sobre “Momento Missionário – Atenda ao Chamado

  • 29/08/2021 em 14:59
    Permalink

    Boa tarde,

    Parabéns por esse canal.. Muito bom material, e estou compilando para também fazer em minha Igreja local.
    Faço parte do Ministério de Missões da Igreja Cristã Evangélica Nova Visão em São Luis de Montes Belos – Goiás, e do Ministério Gideões Internacionais no Brasil , e gostei do material apresentado, e peço permissão para usá-lo nos cultos.
    Abraços fraternais em Cristo Jesus

    Att.

    Tarsis Costa Lima
    tarsislim@gmail.com
    (64) 9 9985-5409

    Resposta
  • 10/09/2021 em 09:17
    Permalink

    Parabéns 👏👏👏 a todos da equipe de Missões Nacionais, as sugestões estão maravilhosas, Deus continue derramando suas misericórdias e bênçãos sobre a vida de todos vocês em nome de Jesus.
    Estarei aqui segurando as cordas e contribuindo no que posso
    Um forte abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *