fbpx

Aqui e lá: A Importância da Oração!

A Campanha Missionária é uma rica oportunidade para nos envolvermos por uma grande Causa: a proclamação do evangelho de Cristo em nossa Pátria. A oração é o fundamento desse sublime propósito. Neste ano, erguendo a bandeira, Só Jesus Cristo Salva, e firmados da declaração de Cristo:“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6), marcharemos na proclamação do Evangelho desde a Nova Geração, resultando em Transformação Social, mais Plantação de Igrejas e uma grande Multiplicação de Discípulos.

Sendo assim, os Promotores de Missões têm a missão de unirem suas igrejas aos campos missionários, em um só corpo como Cristo então nos vê. Portanto, estamos unidos na mesma missão, vivenciando a oração, multiplicando discípulos e ofertando para a obra avançar cada vez mais em nossa Pátria. Como é lindo vermos o florescer das campanhas nos campos missionários. Pois, as lutas e as vitórias são de todos nós; tanto aqui nas Igrejas e lá nos campos o Senhor de Missões está agindo. 

Cada Promotor como discípulo de Cristo e Líder da Mobilização Missionária em sua Igreja, precisa buscar o Senhor em oração e na meditação da Palavra de Deus, e nesse exemplo de vida, convidar e envolver toda Igreja a se unir numa experiência de fé com Deus, na intencionalidade de multiplicarem discípulos tanto em sua comunidade, como também nos campos missionários espalhados em todas as regiões do Brasil.

Quando oramos por uma causa, a prova viva de que fomos ouvidos por Deus, é quando comprovamos que fomos os primeiros a nos envolvermos com essa causa. Por isso, precisamos participar de forma integral em todas as dimensões da obra missionária. 

Para realizarmos a dinâmica do Alvo de Fé na Igreja, é necessário praticar a Oração da Fé com o nosso povo. Segundo Paul Y. Cho, a Oração da Fé precisa ser objetiva, falando com Deus sobre a nossa real necessidade. Se desejo exercer minha fé na oferta missionária, preciso em primeiro lugar orar pedindo a Deus que me dê sonhos que serão alcançados com minha Oferta de Fé, e então exerço minha oração convicto de que Deus fará algo extraordinário na minha vida, a partir do meu interior, para que o milagre seja feito em meu coração e assim, minha Oferta de Fé nascerá do operar de Deus em minha vida. Dessa forma, se cumprirá o que Paulo fala em 2Coríntios 9.7, “Cada um contribua segundo propôs em seu coração.” 

Na guerra entre a mente e o coração, o coração vencerá por conta da busca pela Oração da Fé, como segredo infalível de uma Campanha Vitoriosa, porque será planejada e executada debaixo da oração ao Deus de toda Glória.

Em nossos dias, ainda constatamos em muitas de nossas Igrejas uma triste realidade com relação a entrega de ofertas direcionadas à obra missionária. Sabemos que a obra missionária é algo divino para proclamação do Evangelho, mas no momento da entrega da oferta, revelamos que a nossa crença nesse Reino Glorioso de Deus está muito longe dos nossos anseios e necessidades. É muito triste a realidade do nosso confronto entre o divino e o material que exerce um forte poder em nossas decisões. Mas em Cristo, pela Oração da Fé que move nossa alma e nos leva a mais firme confiança no Poderoso Deus, que supre todas as nossas necessidades, teremos a grande vitória sobre nós mesmos, resultando num brado de louvor e alegria na presença do Senhor. 

Como Promotores de Missões, clamemos ao nosso Deus, que seu Espírito Santo, nos encha com seu poder e nos dê, ainda nesse tempo, a maior experiência de oração, buscando ardentemente o Senhor para vencer os nossos medos, restaurar nossa confiança na providência divina e nos entregarmos por inteiro a esta Campanha Missionária em uma vida de oração. 

Que sejamos os primeiros a serem transformados por Deus, em Promotores de Missões que vivem a Oração aqui (nossas Igrejas) e lá (campos missionários)!

Lizete de Souza Perruci – Promotora de Missões na PIB de Itabaianinha (SE)

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester