fbpx

Apoteose de Encerramento da Campanha de Missões Nacionais 2024

Apoteose de Encerramento da Campanha de Missões Nacionais 2024

Aqui você encontra tudo para realizar em sua igreja a apoteose de encerramento da campanha de Missões Nacionais 2024, proposta no material da campanha. Esta apoteose é continuação da apoteose de abertura. Lembre-se que pode tudo pode ser adaptado para sua realidade. Deus abençoe a campanha em sua igreja!

 

Faça o Download da Apoteose em Word:

Apoteose de Encerramento da Campanha 2024 WORD 

Faça o Download dos Slides da Apoteose:

Apoteose de Encerramento da Campanha 2024 SLIDES

“Frutos Transformados por Jesus”

Personagens (Total de 7 pessoas):

Narrador (voz oculta)

Jovem Vocacionado –  mesmo jovem da Apoteose de Abertura com a Camisa Jesus Transforma.

5 pessoas – mesmos que participaram do Grupo 2 na Apoteose de Abertura, todos com a Camiseta Jesus Transforma.

 Cenário: Uma sala com sofás ou cadeiras para 6 pessoas, de forma que todos possam se olhar, mas sem ficar de costas para o público. Uma mesa de centro e uma Bíblia sobre a mesa.

 

(Slide 1) “Frutos Transformados por Jesus”

 (Começa o fundo musical com o playback do Hino Oficial. Pode ficar durante a Apoteose, bem baixinho)

  • NARRADOR: O Jovem vocacionado chamou seus amigos para irem ao campo missionário atender o chamado do Senhor. Eles foram anunciar que só Jesus poderia transformar o Brasil. (Slide 2) Salmos 126.6 nos diz: “Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

(Pela porta principal do templo, entra o Jovem Vocacionado, juntamente com seus 5 amigos. Eles estão impactados com o que viveram no campo. E enquanto seguem caminhando em direção ao palco, todos conversam com muita animação contando o que viram nos campos missionários. Quando estão mais perto do palco, o jovem vocacionado diz com muita vibração:)

  • JOVEM: “Que experiência incrível! Ter a oportunidade de levar o evangelho a quem está perdido, falar de Jesus para pessoas que nunca ouviram falar do amor de Deus! Eu nunca havia sentido uma alegria tão grande quanto agora. Mas, vou parar de falar de mim e gostaria de saber como foi a experiência de cada um de vocês. Me conte! Como foi?

 (Todos sentam-se em seus lugares e começam a contar suas experiências no campo missionário, de preferência decor. Não se preocupem em usar suas palavras.)

  • (Slide 3) PESSOA 1: (Região Norte) Naquele dia, eu senti o desejo de ir para a Região Norte. Me senti desafiado por Deus a oferecer minha vida, meus dons e talentos para ajudar aquele povo. Entretanto, quando vi a real necessidade e a realidade daquelas pessoas ribeirinhas e dos indígenas… (Manifesta tristeza), quando vi as criancinhas com cárie nos dentes, quando vi a pobreza e as dificuldades encontradas por aquelas pessoas no seu dia a dia, eu desmoronei. Deus me quebrou e percebi que tudo que fiz até então, não foi nada perto do que eu realmente preciso fazer. Deus começou uma grande obra em minha vida depois desta experiência. Estou sendo forjado como uma nova criatura e preciso continuar a espalhar essa mensagem de salvação a todos.”
  • (Slide 4) PESSOA 2: (Região Nordeste) Olha, eu fui para o Nordeste Brasileiro, e a situação por lá não é tão diferente do que você falou. A diferença é que enquanto no Norte há abundância de água, no Nordeste há falta dela. O Sertão nordestino é muito seco e as pessoas que ali vivem, são muito pobres. A maioria da população vive em áreas rurais, mas muitos não conseguem cultivar, pois não há água para irrigar o solo. Muitas pessoas são analfabetas e a localidade carece de professores cristãos que possam, com sua profissão, ensinar a língua portuguesa e anunciar a salvação. Há também um número impressionante de crianças que precisam de Cristo. Eu quero voltar lá, pois sei que posso fazer mais. Cristo só espera que eu me apresente, com tudo o que tenho e tudo o que sou para que Ele faça a obra.”
  • (Slide 5) PESSOA 3: (Centro-Oeste) Eu fui para o Centro Oeste. O lugar é lindo, paisagens incríveis, e uma fauna maravilhosa. Mas como diria o Rei Salomão no livro de Eclesiastes, “Isso é tudo Ilusão!”. A realidade por lá é que as grandes fazendas afastam as pessoas. Os pantaneiros ficam tempos afastados de suas famílias. Os centros urbanos são poucos e distantes entre si. E há um número impressionante de indígenas, quilombolas, ribeirinhos, enfim, são muitos desafios. O Centro Oeste brasileiro precisa ouvir a verdade que salva, cura e transforma. Sozinho eu não conseguiria fazer nada. Mas Cristo está comigo onde quer que eu vá e estará também com todas as pessoas que se apresentarem para atender esse chamado. O Centro Oeste clama por salvação e Cristo nos chama para atender esse clamor. Eu vou, pois a missão é minha.
  • (Slide 6) PESSOA 4: (Região Sudeste) Até o momento eu ouvi vocês falarem de regiões com dificuldades de locomoção, por conta dos rios, dificuldades de sobrevivência, pela falta de água, e dificuldades de convivência, pelo distanciamento entre as pessoas. O que dizer então da região Sudeste, onde a maioria da população brasileira habita? Pois bem, cerca de 90 milhões de pessoas vivem nos 4 estados da região. Passei por São Paulo e vi o quanto os afazeres do dia a dia afastam as pessoas de Cristo. Passei por Minas Gerais e vi com meus olhos o quanto que a idolatria afasta as pessoas de Cristo deixando-as a mercê de uma falsa fé. Passei pelo Espírito Santo e me surpreendi com uma estátua gigantesca de Buda, como um dos pontos turísticos mais visitados no estado. E no Rio de Janeiro, que é um dos estados com a maior concentração de evangélicos do país, vemos a escalada da violência por todo o estado, de forma desenfreada. A Região Sudeste carece do amor de Deus. Carece de pessoas que se disponham a enfrentar os desafios desta grande população que se encontra longe do caminho do Senhor. Eu vou atender esse chamado e peço a Deus que levante mais pessoas para anunciar que Jesus Transforma.
  • (Slide 7) PESSOA 5: (Região Sul) Mas nada se compara à Região Sul. Que desafio! Uma cultura completamente diferente do restante do país. As raízes europeias na Região Sul ditam o rumo da sociedade. São pouquíssimas igrejas para atender uma população de quase 30 milhões de pessoas. Muitas cidades não possuem Igrejas Batistas. A região possui também um enorme número de adeptos das religiões afro, o que dificulta ainda mais o trabalho. Depois da grande tragédia que ocorreu este ano com as enchentes no Rio Grande Do Sul, as pessoas perderam mais do que bens e familiares, eles perderam ainda mais a esperança e a vontade de viver! Mas eu não posso deixar a região Sul ser dominada pelo inimigo. É meu papel anunciar e eu vou continuar, não vou parar. Assim como o profeta Isaías anunciou no capítulo 52.7: “Por causa ‘da região Sul’, não permanecerei quieto. Por causa ‘da região Sul’, não ficarei calado, até sua justiça brilhar como o amanhecer e sua salvação resplandecer como uma tocha acesa.
  • (Slides 8 a 12) Hino 439 CC ou 603 HCC – “Minha Pátria para Cristo” (Pode ser congregacional, solo, coral, instrumental ou o vídeo)

  • (Slides 13) JOVEM: (Extasiado) Que experiências incríveis que vocês viveram! Com certeza Deus está vendo e está trabalhando de forma sobrenatural para que a vontade DELE se cumpra. Nessa campanha, os primeiros frutos que precisam de transformação, somos nós mesmos. (Slides 14) Lembro do texto de 2 Coríntios 3.18 que diz: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. Essa transformação é única e creio que cada um de vocês teve essa oportunidade, essa experiência com Deus.
  • (Slides 15) PESSOA 1: É verdade! Eu nunca irei esquecer o que Deus me mostrou nessa viagem. Realmente eu sou outra pessoa desde então.
  • PESSOA 5: Eu compreendi o que é ser testemunha do Senhor Jesus onde quer que seja, assim como Ele mesmo falou. Não posso ter medo, mas sim coragem para agir, ousadia para falar e fazer uso da autoridade dada por Deus.
  • JOVEM: Isso mesmo! E mais, não é necessário atravessar o mundo só para falar de Jesus. Lógico, o mundo inteiro precisa ouvir do amor do Senhor. Eles precisam da salvação, mas nós podemos começar aqui perto. Em nossa rua, em nosso bairro, em nossa cidade.
  • PESSOA 4: Você disse tudo! Se tivéssemos mais braços para ajudar a estender as mãos, pernas para caminhar juntos e bocas para anunciar, eu creio que o milagre aconteceria.
  • PESSOA 3: Precisamos orar para que as igrejas tenham sido impactadas com essa campanha de Missões Nacionais, e que vidas possam ser transformadas dentro de nossas igrejas, pois assim, essas vidas poderão impactar outros, que impactarão outros, que impactarão outros e assim por diante.
  • PESSOA 2: E essa é a verdadeira multiplicação! Jesus nos transformou para que possamos transformar. É o nosso papel!
  • JOVEM: Você acertou em cheio! Fomos transformados para transformar. Cristo está conosco. Não podemos desistir. (Levanta-se, pega a bíblia na mesa de centro, olha para a igreja com autoridade e continua) A missão não é só nossa, é sua também. Não podemos ficar parados, sentados em bancos apenas consumindo o conteúdo apresentado no culto! Cristo nos chamou e te chamou para irmos por todo o Brasil e por todo o mundo para pregar o evangelho a toda criatura. E todo aquele que aceitar, será uma nova criatura. Ele nos deixou o manual de instruções (Mostra a Bíblia) e tudo o que precisamos fazer e o “como fazer” está aqui, na Sua Palavra.
  • PESSOA 4: (Se levanta e fala para a igreja) Se você pensa que tem que ir pra longe, está errado. A sua missão pode começar dentro da sua própria casa. (Slides 16) Seja testemunha de Cristo em sua casa!
  • PESSOA 2: (Se levanta e fala para a igreja) (Slides 17) Seja testemunha de Cristo entre seus familiares!
  • PESSOA 5: (Se levanta e fala para a igreja) (Slides 18) Seja testemunha de Cristo entre seus amigos e vizinhos!
  • PESSOA 3: (Se levanta e fala para a igreja) (Slides 19) Seja testemunha de Cristo entre seus colegas de trabalho!
  • PESSOA 1: (Se levanta e fala para a igreja) (Slides 20) Seja testemunha de Cristo onde você estiver, no mercado, no passeio, na escola, enfim, não importa onde você esteja, a mensagem a ser transmitida é somente uma.
  • JOVEM: Jesus Transforma todo aquele que crer nEle. A Salvação está em Cristo, e não podemos negar essa oportunidade a ninguém. Seja você o canal que levará a transformação que a outra pessoa precisa. Uma pessoa transformada aqui no Brasil pode ser usada por Deus para levar a Salvação a um país no outro lado do mundo. Sejamos então o sal da terra e a luz que faz a diferença no mundo em trevas.
  • TODOS: (De mãos dadas e com muita vibração) Venha igreja, vamos juntos anunciar que (Slides 21) Somente JESUS TRANSFORMA o nosso Brasil!

(Começa imediatamente o Hino Oficial da Campanha. Após o hino o ideal é que o pastor da igreja faça um apelo para novos vocacionados e que todos aqueles que se apresentarem sejam preparados para a realização da obra e orientados acerca do trabalho missionário. Esses são os Frutos transformados por Jesus. Eles levarão a preciosa semente, andando e chorando, e voltarão trazendo consigo, mais frutos, e mais frutos e mais frutos.)

Robson Rodrigues Lima – Integrante do Conselho Missionário da PIB em São João de Meriti/RJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Respostas de 4

  1. A cada ano o material da campanha fica mais rico. Deus abençoe cada irmão.

  2. Louvo a Deus pela JMN, quantos talentos, que qualidade de material, só não fazem um trabalho grandioso quem não quer. O blog do promotor e rico em tudo desde o material de decoração até às programações.
    Tenho usado o máximo para fazer a campanha de missões nacionais.
    Deus abençoe está equipe de missões.

  3. Maravilhosas as dicas para realização da Campanha com êxito.
    Deus continue dando sabedoria a todos os colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester