fbpx

A importância de desafiar!

Com muita fé, satisfação, euforia e determinação, estamos iniciando mais uma abençoada Campanha de Missões Nacionais. Desta vez, estamos focando em um tema recorrente que nos concede ousadia para avançarmos anunciando que Só Jesus Cristo Salva. É justamente neste tempo de restauração que, como povo de Deus, não podemos esquecer que todos somos discípulos e estamos na mesma missão, multiplicando discípulos, orando e contribuindo, tanto nos campos missionários como na Igreja Local.

São dias de grandes desafios e como servos bons e fiéis, não podemos atentar para as dimensões deles. Precisamos sim, constantemente, visualizar e focar na grandeza e no poder do nosso maravilhoso Deus. Neste contexto, lembramos do jovem Davi que não se intimidou diante das afrontas e da gigantesca e imponente aparência de Golias; mas, no exercício pleno da sua fé e experiências resultantes do seu profundo relacionamento com o Senhor, agiu com expertise, enfrentou e derrotou o gigante em nome do Deus vivo, o Senhor dos exércitos (I Samuel 17), este mesmo que está conosco e nos conclama para desafiarmos o seu povo a avançarmos mais e mais.

Vocês, meus irmãos, são vocacionados e comissionados pelo Senhor, para serem agentes da motivação e mobilização no campo missionário de cada um, isto é, nas Igrejas e associações onde estão inseridos. Para, na direção do nosso Deus, desafiar todos os membros a desfrutarem da grande satisfação de orar constantemente pelos desafios missionários; de contribuir de forma desafiadora e com alegria para o sustento e avanço da obra missionária em nossa Pátria; viver missões onde estão; como também, atenderem ao chamado do Senhor da seara quando tocados pela Palavra e por testemunhos  tão impactantes dos feitos do Senhor nos campos, para se engajarem na linha de frente como Missionários, Radicais, Voluntários e Parceiros.

Os obstáculos, limitações e provações que surgirão na prática dos relacionamentos mobilizadores jamais poderão assustar, intimidar ou desmotivar consagrados e fervorosos Promotores de Missões como vocês, empoderados e capacitados pelo Senhor. Exercitando com muito amor e resiliência esta maravilhosa missão, vocês terão a alegria de experimentar e se deleitar com o que registrou o salmista “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita” (Salmos 126.6). Como resultado, teremos Igrejas despertadas e envolvidas em uma maravilhosa campanha, alcançaremos nossos alvos e seremos surpreendidos com as grandes coisas que o Senhor fará no meio de nós, por nós e através de nós.

Na Campanha passada, tivemos uma grande experiência em Minas Gerais, desafiamos e motivamos os nossos queridos Promotores e Mobilizadores Voluntários a investirem na oração, informação, motivação e desafio, através de vários vídeos e as preciosas ações desses maravilhosos vocacionados. O resultado foi surpreendente, tivemos o envolvimento de dezenas de novas Igrejas, o nosso alvo no Estado que foi de 1,5 milhão, alcançamos 1,1 milhão (o que representou 73% do nosso alvo), para glória de Deus e avanço da obra missionária em nossa Pátria.

Nesta campanha, a nossa meta é alcançar ou ultrapassar o alvo de 1,5 milhão com o apoio desses valorosos missionários que atuam dentro das nossas Igrejas, motivando-os a intensificar ações que possam desafiar a nova geração e a todos a priorizarem a obra do Senhor, ações desafiadoras a partir do exemplo de vidas consagradas, que promovam a transformação social por meio da solução que só Jesus Cristo é detentor; o que certamente vai resultar na multiplicação de discípulos e plantação de igrejas missionárias. 

Amados Promotores e Promotoras de Missões, Deus vos convocou para esta preciosa missão, Ele vos capacita, ajuda e direciona no seu cumprimento. Lembrem-se, queridos, quando os membros das valiosas Igrejas do Senhor Jesus são desafiados a empreender missões, o despertamento e avivamento acontecem, os alvos são alcançados e a Igreja avança para glória de Deus!

Pr. Otilio Moraes de Castro – Missionário de Alianças Estratégicas em Minas Gerais           

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester