fbpx

A Importância da divulgação da Campanha no WhatsApp.

Hoje existem diversos meios de divulgação que pode te auxiliar a propagar a o avanço da Obra Missionária, sem sair de casa e com apenas alguns cliques. Uma dessas ferramentas é o Aplicativo  WhatsApp que é a terceira rede social com maior número de usuários ativos no Brasil com 1,5 milhões de pessoas, além disso é a plataforma de mensagens que tem a principal fonte de informações e é gratuito.

Para agir estrategicamente no WhatsApp é necessário pensar em quatro pilares da Comunicação: Informação/ Relacionamento/ Fidelização/ Mobilização.

O aplicativo permite criar grupos de até 256 membros e com essa função você pode fazer uma sala de bate-papo coletiva, onde todos os membros interagem tornando assim mais íntimo o contato, como também a opção que apenas o administrador envia as mensagens, com essa função de apenas uma pessoa ser responsável pelo envio das mensagens, faz com que os usuários não se cansem do grupo, pelo fato de não receberem uma chuva de mensagens diariamente, por outro lado não tem um contato mais próximo, pois não são todos que irão falar com você no modo privado. Porém o importante é o conteúdo chegar de forma clara e objetiva para que todos saibam o que você quer passar.

Lembre-se é muito importante tomar cuidado para não entediar o público com a audiência visto que neste tempo aumentou o número de grupos e conversas pelo aplicativo.

Com essa ferramenta você tem agilidade em enviar as notícias, informações e também receber novas ideias e feedback das ações missionárias. Você consegue atingir todas as idades como também ter um retorno melhor visto que o usuário pode escolher o melhor momento para se comunicar.

Parece ser muito simples ou já muito usado essa dica, quando falamos de algo extraordinário, porém quando confiamos no Deus do extraordinário, tudo se torna extraordinário. Não deixe de utilizar todos os meios disponíveis para alcançar o maior número de pessoas e envolve-los com as ações missionárias.

Sempre tem espaço para algo novo no meio da internet e você pode ser essa ferramenta para impactar, incentivar e caminhar junto com Missões Nacionais no avanço da Obra Missionária no Brasil.

No site da campanha www.missoesnacionais.org.br/campanha2020 você encontrará diversos conteúdos para compartilhar com os seus grupos específicos de Promotores, MMV’s, Conselho Missionário, Professores de EBD e Líderes de sua Igreja, para envolver todos na Campanha 2020.

Aqui no Blog temos várias sugestões para o uso deste aplicativo na campanha, como ideias para levantar ofertas, vídeos prontos para mandar pelo WhatsApp, e etc.

Aproveite essa ferramenta também para compartilhar as suas dicas, ideias e como tem sido a preparação da Campanha em sua igreja com outros que também estão envolvidos.

Com a graça de Cristo e usando os recursos disponíveis faremos uma Campanha Extraordinária.

Deus abençoe.         

Jennifer Forte Soares – Missionária JMN /ES

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester