fbpx

Servo dos servos do Supremo Servo!

Vivemos em um mundo onde são poucas as pessoas que querem servir. Temos a impressão que ser servido é melhor do que servir e quem serve é menos capaz ou instruído. Oswald Smith em seu livro Paixão pelas almas, diz que vivemos em constante luta contra a paixão pela própria fama e o amor pelo louvor dos homens. Esta é uma luta diária que precisamos vencer no Quarto Secreto, diariamente.

Abraão foi um exemplo de servo. Leia Gênesis 18 e pense comigo em três características do servo Abraão, um homem que preferia servir do que ser servido!

1. Disposição no servir
Abraão já tinha 99 anos e estava sentado à porta da tenda (v.1), no maior calor do dia. Quando viu os três homens, correu ao encontro deles (v.2). Em Gn 14.14 lemos que ele tinha mais de 300 servos e Gn 13.6 nos fala que ele tinha muitos bens. Com a idade que já tinha, e a quantidade de servos, ele poderia ter mandado uns deles e continuar descansando, pois a princípio, não sabia quem eram aqueles homens. Porém, ele foi pessoalmente e correndo! Pediu que trouxessem água para que eles lavassem os pés (v.4) e foi apressadamente para a tenda pedir que Sara amassasse rapidamente pães (v.6). Em seguida correu até o rebanho e escolheu o melhor novilho para ser preparado (v.7).

Que exemplo de disposição no servir! Mesmo idoso e com tantos servos, ele era disposto.

Jesus é nosso maior exemplo de disposição no servir: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Marcos 10:45

Qual tem sido sua disposição em servir?

2. Humildade no servir
Abraão nos ensina também sobre humildade! Quando ele os viu, correu, prostrou-se em terra diante deles (v.2) e rogou-lhes que não passasse sem fazer uma parada (v.3). Disse que lhes daria um “bocado” de pão (V.5), mas lhes ofereceu um verdadeiro banquete, ficando em pé ao lado deles (v.8).
Humildade no servir é saber que não somos autossuficientes e precisamos de ajuda, precisamos uns dos outros! Abraão soube pedir ajuda. Ele pede a Sara que amasse depressa os pães (v.6), ao servo que prepare o novilho (v.7) e lhes serve tudo o que havia mandado preparar (v. 8). Humildade é reconhecer as próprias limitações e fraquezas, é não se ofender com nada, viver sem depender de elogios ou críticas e ter um coração disposto a aprender. Devemos servir com humildade! Jesus é o nosso maior exemplo de humildade no servir:

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” Mateus 11:29

3. Generosidade no servir
Abraão pediu que Sara usasse a “Flor da Farinha” (v.6). É a farinha mais refinada e branca que existe. Quando correu ao rebanho, escolheu o melhor novilho, tenro e bom (v.7). Ofereceu um banquete com a manteiga e coalhada que havia sido preparada. Ser generoso é dar o melhor e nunca a sobra, com alegria, sem pesar, com liberalidade e bondade. Abraão deu o melhor que tinha. Devemos servir com generosidade. Deus nos deu o melhor: Jesus!

Se queremos ser usados por Deus para mobilizar promotores, precisamos servir com disposição, humildade e generosidade, e quando vierem as adversidades, não desanimemos, mas olhemos para Cristo que foi o Supremo Servo obediente, e obediente até a morte de cruz!

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” Colossenses 3:23,24

Sejamos servos dos servos do Supremo Servo!

Misael Medina Martines

0 resposta

    1. Tenho buscado em Deus através das minhas orações, sabedoria para ter disponibilidade natural no servir, humildade para reconhecer minha limitação e ser generoso com minha vida ,recursos,tempo e o dom .
      Atos 20:35 final do versículo há maior felicidade em dar do que receber
      Que o espírito santo de Deus continue crescendo e eu diminuindo.

  1. Me disponho de toda minha alma , entendimento e coração…estar a cada dia como serva dos servos , oferecendo sacrifícios de louvor …E disponível para propagação do evangelho do meu Senhor…**Um adorador por excelência ..quero ser*

  2. Devemos servir a todos, com alegria, sem distinção, pois Cristo foi o nosso MAIOR exemplo no servir. Deus nos tem dado várias oportunidades nesse tempo. Muitas pessoas que não conhece Jesus, estão se colocando a disposição para ajudar outros, que nesse momento carece. Nós como servos de Jesus Cristo, temos que estar engajados nessa corrente de amor, serviço e solidariedade.

  3. Que reflexão, ser mobilizar e não ter estas características, fica muito distante do chamado, e com certeza não iremos impactar vidas.
    Deus abençoe a vida se Silva por tão enriquecedor que tens sido esses dias.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester