fbpx

O que é mais importante em uma Campanha Missionária?

Nós promotores nos envolvemos com tantas coisas em um campanha missionária! Mas, o que é o mais importante?

Primeiro vamos pensar sobre: Qual é o objetivo de uma campanha missionária? Onde queremos chegar?

“Mobilizar é comover e sensibilizar o coração de alguém, motivando, estimulando e impulsionando o outro a amar aquilo que você ama!”

Nosso objetivo é contagiar nossos irmãos com o “bichinho” missionário! Falo mais sobre isso no post http://missoesnacionais.org.br/blog/o-bichinho-missionario/ . Isso refletirá em discípulos multiplicadores, intercessores, vocacionados e mantenedores, para que o Evangelho chegue até o homem sem Cristo, tanto ao nosso lado quanto em locais distantes.

Mas, precisamos tomar muito cuidado com algumas coisas! Nada pode tirar o nosso foco da principal missão.

As campanhas missionárias de mobilização acontecem para que nossas igrejas batistas se envolvam de forma mais efetiva na obra missionária através da intercessão e contribuição. Não podemos deixar que outras coisas sejam mais importantes do que o foco central. Sabemos que muitas vezes nos envolvemos muito com a obra de Deus e muito pouco com o Deus da obra. Isso é muito sério! Que ousadia acharmos que mobilizaremos o coração de alguém com uma bela ornamentação, um termômetro lindo e chamativo, atividades missionárias e cultos muito bem preparados, mas com pouca oração! Nosso trabalho faz parte da engrenagem missionária que é o projeto mais relevante de toda humanidade: a salvação do homem! Como podemos achar que faremos uma bela campanha sem andar bem perto do Senhor da Obra?

Ornamentação, termômetros, alvos, atividades, momentos missionários e tudo mais, fazem parte do nosso trabalho, mas precisamos ver a oração como a parte mais importante do nosso ministério. Dedique diariamente um tempo significativo, inegociável e ininterrupto com Deus! Esse é o segredo de um promotor de missões bem sucedido!

Outra questão que precisamos compreender é que fazemos campanha para que, através destas ofertas, vidas sejam resgatadas nos campos missionários. Jamais podemos perder o foco disto! Todas as nossas ações devem estar focadas, primeiro em oração e depois em ações, para que alcancemos as maiores ofertas possíveis e vidas sejam salvas.

Jesus disse: “Erguei os vossos olhos e vede os campos que já estão brancos para a ceifa” (João 4.35b). É muito interessante a expressão “Erguei os vossos olhos”! Quando erguemos os olhos, deixamos de olhar para nós mesmos e o Reino de Deus passa a ser o nosso foco. As necessidades pessoais ou da igreja local deixam de ser a prioridade e o Reino se torna o alvo. Certamente Deus suprirá as necessidades daqueles que buscam primeiro o Seu Reino (Mt 6.33).

Deus está em missão buscando e salvando o homem perdido (Lc 19.10), e apesar deste projeto ser o mais relevante de toda humanidade, Ele nos deu o privilégio de participar desta obra.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? (Romanos 10.13-15)

Nós promotores de missões somos a resposta para esta pergunta! O final dos tempos está se aproximando, e como Jesus mesmo disse que aconteceria, o amor de muitos está se esfriando (Mt 24.12). Diante desta realidade, Deus está levantando um exército de mobilizadores voluntários, vocacionados e chamados especificamente para essa obra! Nós fazemos parte deste exército e precisamos cumprir nossa missão, mobilizando vidas e recursos para que a Palavra de Deus seja pregada! Nós não somos missionários frustrados! Leia mais sobre isso no post:
http://missoesnacionais.org.br/blog/promotor-e-um-missionario-frustrado/

Se investimos recursos na campanha mais do que enviamos ao campo, perdemos o foco! Precisamos nos focar no levantamento dos recursos, pois através do sustento e envio de missionários, vidas serão alcançadas onde não podemos ir. Nós promotores precisamos ser os primeiros a compreender a importância do sustento da obra missionária. Por isso desejamos fazer a maior campanha da história! Peça a Deus sabedoria e trabalhe com disposição e amor até que a oferta seja enviada! Esteja muito atento ao envio da oferta, pois só assim chegará ao campo missionário.

Louvamos a Deus por nossas agências missionárias, pois as ofertas de fato têm chegado aos campos e muitas vidas estão sendo alcançadas. Hoje, apenas 8% das ofertas são usadas na administração e isso inclui funcionários dos orfanatos, Cristolândias e etc, exigidos pela lei. Nós promotores precisamos ser os primeiros a confiar em nossas agências, que há 116 anos têm servido a Deus e as igrejas batistas. Nunca se esqueça, NÓS SOMOS A JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS E MUNDIAIS! Quem envia e sustenta os missionários não são as Juntas, mas os batistas brasileiros! Só é capaz de mobilizar quem acredita no que mobiliza!

Que o Senhor nos ajude a dedicar mais tempo para o Deus da obra do que para a obra de Deus, e que nosso foco esteja centrado em mobilizar recursos e enviá-los para que vidas sejam resgatadas através do poder transformador de Jesus!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines

0 resposta

  1. boa tarde este é meu segundo ano como promotora de missões,tenho me esforçado para a obra missionária seja um alvo que todos queiram participar com amor,a igreja tem honrado o alvo.ano passado de 1000 reais este ano 1500, e Deus tem nos ajudado e agora com esse grupo de promotores está sendo uma benção na minha vida

    1. Glórias a Deus!! Que o Senhor continue lhe usando poderosamente, querida Roseli!! É um imenso prazer falar com você! Bjos

  2. Que palavra de incentivo! Deus continue nos capacitando para que o trabalho avance e possamos entender o nosso papel como promotores visando o crescimento do Reino de Deus.

  3. Que lindo, Silvana, seus posts são muito inspiradores!!! Cheios do Espírito Santo do Senhor… obrigada por compartilhar conosco o que Deus já tem feito por meio de sua vida.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester