fbpx

Jornal Missionário

Esta dica você encontra no material da campanha e aqui disponibilizamos tudo para esta sugestão se tornar realidade em sua campanha!

No culto de abertura da campanha faça a encenação de um Noticiário Missionário. Caso sua igreja esteja apenas com cultos on-line, filme durante a semana o Jornal e passe no culto. Você também pode fazer todos os momentos missionários durante a campanha em forma de “Jornal Missionário” para transmitir nos cultos on-line. Fica algo bem diferente e chama a atenção!

Disponibilizamos aqui a vinheta pronta para você! É só baixar:

Abaixo disponibilizamos algumas opções de logomarca para usar na decoração, microfones, e etc. Para salvar, basta clicar com o botão direito em “salvar imagem como…”:

Com uma bancada, luzes focadas e um operador de câmera (monte toda a encenação), os dois apresentadores, muito bem vestidos, contam as notícias dos campos missionários (temos vários vídeos disponíveis no site da campanha e aqui no Blog). Você pode também falar sobre os resultados da campanha passada e o quanto o empenho da igreja valeu a pena. Explore sua imaginação!

Coloque outro repórter dentro do templo, com fone de ouvido e alguém filmando, como se estivesse entrando ao vivo em algum lugar bem longe, entrevistando os professores das classes, departamentos, líderes de PGMs e etc. Pergunte sobre o alvo que cada grupo estipulou e os desafios para a próxima campanha, tudo previamente conversado. Se fizer tudo gravado, é possível explorar ainda mais a imaginação, filmando o repórter em outros lugares, como em algum grupo que já esteja se reunindo presencialmente, PGMs e etc.

Durante toda a campanha, filme e faça reportagens nos eventos missionários como Deliverys, Drive Thrus, almoços, bazares, pasteladas, feiras missionárias, campanhas de pizzas, venda de sobremesas, e etc.

O jornal missionário pode aparecer nos momentos missionários durante a campanha ou somente no culto de abertura e encerramento, que será o fechamento especial.

Durante o noticiário final (encerramento) os apresentadores contam o que aconteceu durante a campanha e mostram as filmagens e reportagens feitas nos eventos. Como no culto de abertura, os apresentadores falam ao vivo com o repórter, que está no templo e entrevistará os líderes dos grupos que revelam, ao vivo, quanto cada grupo alcançou. Tudo isto também pode ser feito gravado, para os cultos on-line.

Certamente será uma campanha inesquecível!

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester