Campanhas missionárias são uma expressão de gratidão. Gratidão por termos conhecido o Evangelho. Agora, nos empenhamos para que outros conheçam também!

Campanhas missionárias são uma expressão de unidade. Todos juntos, com um mesmo propósito, seja ele local, regional, nacional ou mundial (de acordo com a ênfase).

Campanhas missionárias são uma expressão de que compreendemos os princípios de Missões: fazer Cristo conhecido em todas as esferas, independente das nossas necessidades locais ou do momento.

Esses valores e princípios estavam presentes na primeira campanha da Igreja, realizada para ajudar nas necessidades dos cristãos da Judeia (Romanos 15:26. Cf 1 Co 16.1). A participação dos cristãos da Macedônia é uma inspiração sobre como participarmos de uma campanha, em termos de generosidade.

2 Coríntios 8.1-5.
Eles receberam a graça de ser generosos (v. 1), não era algo somente deles, mas resultado da presença de Jesus na vida deles; Caio Fábio cunhou a expressão ‘a graça que poucos querem’, para expor que nem todos veem a generosidade como dom, e um dom a ser buscado.

Eles entendiam que não dependia do que tinham (v. 2). Eles eram muito pobres, e ainda vítimas de perseguições. Olhando para as circunstâncias, eles nem deveriam participar (e os apóstolos os excluíram mesmo daquela campanha), mas ele entendiam que fé e graça não tem a ver com circunstâncias, nem com quantidade.

Eles estavam conscientes e dispostos a fazer sacrifícios (v. 3), mas sacrifícios que valiam a pena.

Eles entendiam a necessidade de ser generosos (v. 4), por isso procuraram os apóstolos para insistir que eles também podiam participar; a pobreza e as provações já os privavam de muitas coisas, e não fazer parte daquela campanha seria uma privação ainda maior.

E de onde vinha essa generosidade? Não era por causa das necessidades humanas, mas por conta de sua consagração a Deus (v. 5).

Sigamos este exemplo!

Milton Monte

Compartilhe nas redes sociais:
Generosidade
Classificado como:            

2 ideias sobre “Generosidade

  • 14/08/2020 em 13:30
    Permalink

    Cada vez mais amando missões. Intercessora do chat de sala de oração, c testemunho de pessoas com idade avançada e salário mínimo, dizimam e repartem com a obra de missões . Edificante!

    Resposta
  • 14/08/2020 em 16:29
    Permalink

    Realmente, as palavras do pastor Milton é a pura verdade, os irmãos e irmãs mais simples são os que mais sabem discernir generosidade, que eu possa ser mais generoso e praticar no meu dia a dia .
    Deus abençoe o pastor Milton Monte

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *