Olá promotores, meu nome é Débora Campos e sou promotora de missões da PIB em Marataízes no Espirito Santo. É um prazer estar aqui falando com vocês. Em meio esse tempo de pandemia, nós como promotores temos que nos reinventar, ser o mais criativo possível.

E com tudo isso acontecendo, como fica o nosso alvo missionário? Desde 2018 eu tenho feito um compromisso de alvo pessoal com a minha igreja e temos colhidos excelentes frutos. A igreja tem entendido que devemos ter compromisso com o nosso Deus. Porém, sem os cultos e celebrações presenciais, como podemos trabalhar o alvo pessoal? Foi aí então que tive a ideia de fazer um formulário através do Google Forms.

O Google Forms é uma ferramenta do Google para que você produza formulários online. Daí então eu pensei em utilizar esse formulário para trabalhar o alvo pessoal mesmo que distante, sem frequentar os cultos.

Em seguida vou ensinar para você o passo a passo de como você pode fazer o seu formulário.

1º passo: A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma conta no gmail, o e-mail do Google. Daí, você vai entrar na sua conta gmail e acessar o DRIVE.

2º passo: Assim que você acessar o DRIVE, clique em NOVO.

3º passo: Após clicar em novo, você vai clicar em “MAIS’. Dentro dessa opção você encontrar o “FOMULÁRIO GOOGLE”.

4º passo: Pronto, você entrou no formulário. Agora você precisa personalizar. Escolha um título e um texto na descrição. Depois você vai adicionar as perguntas e o tipo de resposta que você deseja.

IMPORTANTE: Não coloque a opção de NOME, até por que você não tem como saber quem foi. Assim ele percebe que não está fazendo um compromisso com você, mas com o Senhor.

5º passo: Já estamos quase acabando. Depois que criar o formulário, você clicar em enviar. Vai aparecer uma segunda tela onde você vai clicar em LINK. Copie o link. Assim você pode compartilhar nos grupos da sua igreja ou até mesmo individual para cada irmão.

6º passo: Ficou pronto. Agora você pode ir checando as respostas no formulário. Para isso você terá que acessar o DRIVE e clicar no seu FORMULÁRIO e ao lado das perguntas você pode verificar as RESPOSTA.

O mais legal é que você consegue ter uma visão geral, facilita muito o trabalho.

Espero que vocês tenham gostado dessa ideia. Segue também um vídeo com o tutorial do início ao fim. Deus abençoe a vida dos irmãos, vamos avançar. Não podemos parar!

Compartilhe nas redes sociais:
Como fazer alvo pessoal on-line sem identificação
Classificado como:            

2 ideias sobre “Como fazer alvo pessoal on-line sem identificação

  • 27/09/2020 em 12:30
    Permalink

    amado vc tem um formulário já pronto, com as questões e o texto?? tem como compartilhar?

    Resposta
    • 02/10/2020 em 09:04
      Permalink

      Bom dia, você poderia me enviar seu e’mail ? Assim e consigo te enviar e você pode editar e as repostas vão chegar diretamente no seu e’mail.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *