Povos Imigrantes



Em um país repleto de diversidade, criar estratégias para alcançar grupos e culturas específicas é um desafio que não podemos deixar de lado. Além da pluralidade do povo brasileiro, nosso país tornou-se também casa de muitos outros povos. Imigrantes, refugiados… gente que encontrou aqui paz e recomeço. A eles é também necessário mostrar a esperança de um futuro em outra pátria, onde não haverá guerra, nem dor, nem choro.

Missões Nacionais tem trabalhado para que, nos grandes centros, como em São Paulo, imigrantes e refugiados sejam alcançados não apenas com o evangelho, mas também com apoio para o recomeço, visto que muitos chegam vulneráveis e sem perspectiva de integração social.

A plantação de igrejas em contextos étnicos específicos acontece em São Paulo, na comunidade africana e com povos ciganos e hispanos; em Assaí, no Paraná, onde a população descendente de japoneses tem ouvido o evangelho em sua própria língua; agora também em Prudentópolis, onde 75% da população é descendente de ucranianos. Já no Norte, em Roraima, refugiados venezuelanos continuam precisando de nosso auxílio para encontrarem acolhimento ao fugirem da fome e da miséria.

 

Conheça histórias reais

126 MIL pedidos de refúgio no Brasil de 2010 a 2017
10.145 refugiados de 82 países no Brasil até 2017
1,06 MILHÃO de imigrantes, em média, no Brasil



Casa Minha Pátria

Diante da realidade dos 40.000 venezuelanos que deixam para trás grande parte de sua vida para tentar uma oportunidade no Brasil, o Projeto Minha Pátria é o programa da Junta de Missões Nacionais para atendimento à esses estrangeiros solicitantes de refúgio ou refugiados, visando interiorizar, acolhendo-os e integrando-os no Brasil.

Missão Brasil Venezuela

Missões Nacionais está atenta a este quadro e, em parceria com a Junta de Missões Mundiais, a Convenção Batista de Roraima e a Convenção Batista Brasileira, montou uma ação emergencial para levar suprimentos e atendimento médico a esses refugiados, além de anunciar a mensagem de salvação. Para isso, necessitamos de voluntários da área da saúde, para a evangelização e também de recursos financeiros para a aquisição de medicamentos e donativos.

ACOMPANHE OS PROJETOS DA JMN

FIQUE ATUALIZADO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS NOS PROJETOS ATRAVÉS DAS DOAÇÕES DE NOSSOS IRMÃOS

Desejo receber informações via smsDesejo receber informações via e-mail