fbpx

PLANTAÇÃO DE IGREJAS

Atualmente, nosso foco principal na plantação de igrejas está em campos pioneiros, com ênfase nos povos menos evangelizados. A atuação entre os povos ribeirinhos, sertanejos, indígenas, ciganos, imigrantes e refugiados, e também em campos de pequenas cidades do interior correspondem a cerca de 70% de nossa força missionária.  

Ao citar a plantação de uma igreja em campos pioneiros, referimo-nos a um projeto com pouca estrutura e recursos, iniciado, frequentemente, na casa dos próprios missionários, em um local cedido ou alugado ou em um espaço público. O início do trabalho é sempre muito desafiador. O grupo é pequeno, exigindo empenho e 

dedicação dos obreiros para atender às demandas do projeto. Desta forma, por meio de relacionamentos discipuladores, reuniões em pequenos grupos nos lares, ações de compaixão e graça, e formação de líderes, uma nova igreja é plantada no espaço de 4 a 5 anos. Esta igreja já nasce com a visão de multiplicar-se, impactando toda uma região.

Outra importante concentração de nosso trabalho está nos centros urbanos que apresentam taxas de crescimento acima da média, ocasionado pela economia, geração de empregos ou existência de centros universitários. São os chamados polos de desenvolvimento, onde empregamos cerca de 30% de nossa força missionária atual.

O Radical Brasil é uma estratégia de envio de missionários temporários aos campos de Missões Nacionais por meio de um programa de despertamento, capacitação e engajamento de vocacionados. O Missionário…

No Norte do Brasil, o Projeto Amazônia tem sido uma ferramenta eficaz de plantação de igrejas autóctones. Com a inserção dos Missionários Radicais Amazônia nas comunidades ribeirinhas, líderes são treinados…

A região Nordeste apresenta grandes desafios missiológicos: Alto índice de população rural: nas 62 cidades com mais de 100 mil habitantes residem 41% da população; o restante, 59%, reside em…

No Centro-Oeste, encontramos o que é considerado “Patrimônio Natural Mundial” pela UNESCO, o Pantanal. Ele é localizado em áreas baixas que ficam isoladas dos centros de abastecimento e há o…

No ranking dos estados, a Região Sudeste possui os três estados mais populosos do país. São Paulo segue como o mais populoso, com 46,3 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da…

A região Sul do Brasil conta com uma população de 29.230.180 habitantes e os estados da região são reconhecidos pela qualidade de vida que proporcionam para seus habitantes. A região…