fbpx

Conheça as oportunidades para ser um voluntário e fazer parte da transformação do Brasil!

CARRETA DO SERTÃO

A falta de saneamento básico e a saúde pública precária são as maiores causas de mortalidade infantil no Sertão. Por isso, além do evangelho de Jesus Cristo, a Carreta do Sertão vai levar atendimentos médicos e odontológicos para aqueles que não tem acesso à saúde de qualidade.

De 2015 a 2018, o projeto Novo Sorriso, que já é realizado na Amazônia, diminuiu de 9 para 3 a média de dentes cariados por criança nas comunidades ribeirinhas em que é aplicado. Com a primeira carreta missionária, chegou a vez dos sertanejos receberem este cuidado e você pode fazer parte disso!

CONTATO: caravanas@missoesnacionais.org.br

BARCO O MISSIONÁRIO

O Barco O Missionário tem sido uma ferramenta estratégica para levar compaixão e graça às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Através dele, caravanas de voluntários e profissionais da saúde têm levado o evangelho a locais distantes, esquecidos pela sociedade.

Nesses locais existem pessoas que precisam conhecer a Cristo e, além disso, precisam de cuidados de saúde e bem estar, e você pode fazer parte disso!

Participe de uma caravana missionária no Barco O Missionário e faça parte do avanço missionário entre o povo ribeirinho!

MISSIONÁRIOS DA SAÚDE

Nesse projeto, profissionais da área da saúde vão abençoar diversos campos missionários pelo Brasil, utilizando suas profissões para levar compaixão e graça, e compartilhar o evangelho de Cristo Jesus com muitas pessoas.

O trabalho voluntário coopera com a expansão do Reino de Deus em nosso país e este projeto é mais uma oportunidade que você tem para fazer parte da obra missionária. Se você trabalha na área da saúde e deseja servir nos campos missionários do Brasil, entre em contato conosco!

CONTATO: germana.matheus@missoesnacionais.org.br ou andre.matheus@missoesnacionais.org.br

WhatsApp: +55 21 96889 5817

SONS DA MISSÃO

O Sons da Missão nasceu de um desejo ardente de transformação de vidas, realidades e perspectivas utilizando a música como ferramenta. A música possui grande poder de transformação nas áreas: social, econômica, cognitiva, psicomotora e afetiva. Além de todos estes benefícios, podemos enxergar a grande importância também no âmbito espiritual.

Com o objetivo de somar forças ao projeto Cristolândia, trazemos a proposta de implementação de uma Orquestra e a consolidação do trabalho de canto coral já existente, com a formação de um Coro Oficial da Cristolândia. Utilizando a música como mais uma ferramenta de transformação no processo de tratamento dos alunos.

O Sons da Missão já é uma realidade no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília, mas sonhamos alcançar todo o Brasil com mais essa ferramenta de transformação. Para isso, precisamos de voluntários, educadores musicais, que estejam dispostos a compartilhar seu conhecimento e experiência para abençoar os alunos participantes do projeto.

O voluntário deve:

  • Possuir experiência prática e/ou técnica em algum instrumento musical;
  • Ser vocacionado para o campo missionário;
  • Ser paciente e amoroso;
  • Relacionar-se bem com as pessoas;
  • Ser membro ativo de uma igreja evangélica;
  • Comprometer-se em dar apoio moral, espiritual e técnico para todos os alunos;
  • Submeter-se a avaliação técnica na sua área de atuação.

O voluntário vai atuar de acordo com sua disponibilidade de horário, durante o período de 5 meses.

CONTATO: debora.martins@missoesnacionais.org.br ou joyce.leao@missoesnacionais.org.br.

CRISTOLÂNDIA

Sirva em alguma Cristolândia próxima de você!

Temos muitas oportunidades para você que deseja servir no Reino de Deus. Na Cristolândia, você pode ajudar no banheiro, cozinha, corte de cabelo, evangelização, discipulado, além de serviços profissionais como psicologia, odontologia e muito mais.

Para ser um voluntário, você precisa ser um servo de Deus que ama vidas, que tem disponibilidade em servir, com idade igual ou maior a 18 anos e estar com todas as vacinas em dia.

A Cristolândia possui mais de 40 unidades em 9 estados, além do Distrito Federal. A melhor forma de ser voluntário é procurando diretamente um dos endereços disponíveis em www.cristolandia.org/ondeestamos ou entrando em contato com os telefones disponíveis na página de cada estado, na área de projetos de COMPAIXÃO E GRAÇA do site.

CAPELANIA PRISIONAL

O trabalho da Capelania Prisional Batista trabalha em dezenas de presídios, com a colaboração de mais de 500 voluntários que realizam visitas regulares, aconselhamento e estudos nesse campo extremamente desafiador. Ainda é preciso fazer muito mais, para que os encarcerados se convertam e a plantação de igrejas dentro dos presídios avance cada vez mais. 

Além da presença física dentro dos presídios, outra grande ferramenta desse ministério é o projeto Grão de Mostarda, que discipula homens e mulheres encarcerados, por meio de cartas enviadas por voluntários e você também pode fazer parte.

CONTATO: genas@missoesnacionais.org.br

PROJETOS COM CRIANÇAS

Por todo o Brasil, Missões Nacionais tem levado a compaixão e graça de Cristo para os pequeninos. Por meio de projetos de assistência e desenvolvimento social, como os Lares Batistas, o Programa Viver, o Colégio Batista de Carolina, entre outros, a vida de crianças e adolescentes tem sido transformada para glória de Deus.

Neste projetos, temos muitas oportunidades para você poder servir no Reino. E você, que ama a Deus, pode cooperar atuando na evangelização, discipulado, com doações de itens de higiene, alimentos, material escolar, roupas e muito mais. Além disso, você também pode se voluntariar na intercessão, no reforço escolar, nas aulas de dança, artes, cultura, entre outros.

Você pode verificar diretamente com cada projeto a rotina e as atividades disponíveis em que você pode ajudar.

CONTATO: genas@missoesnacionais.org.br

AÇÃO JESUS TRANSFORMA

A Ação Jesus Transforma é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.

Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja autossustentável e com DNA missionário.

Participar é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

Além de ser uma ótima oportunidade para praticar o Ide de Cristo, a Ação Jesus Transforma proporciona períodos preciosos de comunhão com batistas de várias partes do Brasil.

CONTATO: jesustransforma@missoesnacionais.org.br

COMUNICAÇÃO MISSIONÁRIA

Seja um Comunicador Voluntário!

Assim como os demais voluntários de Missões Nacionais, os comunicadores completam nossa equipe técnica que atende a demanda dos projetos missionários de todo o país. 

Precisamos de pessoas que entendam de produção audiovisual, escrevam bem ou tenham conhecimento sobre marketing digital e demais ações de comunicação. Se você cumpre estes requisitos e quer servir ao Reino de Deus desta forma, seu lugar é em nossa equipe!

CONTATO: comunicacao@missoesnacionais.org.br

CUIDADO INTEGRAL DO MISSIONÁRIO

O Cuidado Integral do Missionário (CIM) de Missões Nacionais possui uma Rede de Apoio de voluntários profissionais, intercessores e locais de descanso, que atuam dentro dos Programas de Prevenção e Intervenção. 

Os voluntários na Intervenção atuam no atendimento aos missionários, de forma presencial ou on-line, dentro de sua área de atuação. No Programa de Prevenção, os voluntários do CIM produzem e disponibilizam conteúdos preventivos como: artigos, livros, cursos, palestras e lives que possibilitem que o missionário e sua família se mantenham aptos e saudáveis no ministério.

Os voluntários do CIM atuam conforme a disponibilidade pessoal e de agenda para atender as necessidades e solicitações dos campos.

Pode participar deste trabalho, todo cristão que cumpra os requisitos abaixo:

  • Médicos de todas as especialidades: cardiologistas, neurologista e etc;
  • Profissionais Nutricionistas e Educadores Físicos;
  • Profissionais da saúde mental: psicólogos e psiquiatras;
  • Profissionais da área financeira: consultores e educadores financeiros;
  • Intercessores das Igrejas;
  • Proprietários de Locais de Descanso: casa de veraneio de praia ou campo, pousadas ou hotéis e ou suítes em igrejas ou acampamentos batistas.

Clique aqui para o Formulário de Profissionais e Intercessores 

Clique aqui para o Formulário de Locais de Descanso

MISSIONÁRIO MOBILIZADOR

Nós cremos firmemente que há um chamado “para ficar”, para mobilizar pessoas e recursos que sustentem os que são chamados “para ir”.

O Missionário Mobilizador Voluntário é um Promotor de Missões em sua igreja local, vocacionado por Deus para a mobilização, chamado para inspirar, cuidar, despertar e treinar os promotores de missões das igrejas de sua Associação. Através dos MMVs, podemos chegar em todas as igrejas e congregações batistas do nosso País!

Sonhamos com ao menos um MMV em cada associação do Brasil, servindo voluntariamente ao Senhor, em obediência seu chamado. O voluntariado é essencial para que isso aconteça, pois sem ele jamais conseguiríamos alcançar as mais de 14 mil igrejas e congregações batistas em nossa imensa nação.

Um MMV deve ser:

  • Vocacionado – chamado por Deus para mobilizar;
  • Espiritual – uma pessoa que vive em santidade, entende que a mobilização é uma batalha espiritual e por isso tem uma vida comprometida de oração;
  • Servo – humilde e não procura reconhecimento humano. Seu único desejo é ser instrumento nas mãos de Deus para que todos conheçam a Cristo. Não deseja carteirinha ou camiseta especial. Deseja apenas cumprir sua missão e formar líderes envisionados para que a engrenagem missionária gire;
  • Voluntário – trabalha voluntariamente para o Reino de Deus e encontra profundo prazer nisso;
  • Faz discípulos onde está – servo que vive relacionamentos intencionais, sempre procurando compartilhar Jesus aos que estão ao seu redor;
  • Mobiliza sua igreja – é membro ativo e muito participativo em sua igreja local. Envolve naturalmente sua igreja com a paixão missionária;
  • Tem o apoio de seu pastor – para ser MMV é preciso ter a carta de recomendação do pastor;
  • É generoso – é exemplo em generosidade e oferta com alegria;
  • Acredita no que mobiliza – membro ativo de uma igreja da CBB, ama sua denominação e suas agências missionárias.

Se Deus está lhe chamando para ser um MMV, veja tudo sobre o projeto de Mobilização Voluntária da JMN no Blog do promotor, na categoria “Mobilização Voluntária”. Se Deus confirmar em seu coração este chamado, converse com seu pastor sobre isso. Havendo apoio, entre em contato conosco e lhe enviaremos a ficha de cadastro dos MMVs, que deve ser preenchida e assinada por você e seu pastor.

CONTATO: silvana.martines@missoesnacionais.org.br

PROMOTOR DE MISSÕES

O Promotor de Missões é um missionário chamado por Deus especificamente para mobilização e compreende a seriedade de sua missão. O chamado missionário não está vinculado ao contrato com uma agência missionária, mas sim em cumprir voluntariamente uma missão específica, dada por Deus. A maioria das nossas igrejas elege um promotor de missões, mas ser promotor não é um cargo, e sim uma vocação!

Em todas as igrejas há pessoas vocacionadas por Deus para mobilização missionária voluntária. São servos consagrados e comprometidos com o trabalho local, chamados para despertar o ardor missionário em sua igreja. 

Para ser um promotor de missões, é preciso:

  • Ser vocacionado por Deus para mobilização voluntária;
  • Ser membro ativo de uma Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira;
  • Ter um bom relacionamento com seu pastor e irmãos;
  • Ser servo humilde e consciente da sua responsabilidade diante de Deus; 
  • Ter uma vida de oração, como prioridade absoluta;
  • Amar, ler e estudar a Palavra de Deus;
  • Amar a obra missionária.

Não há uma ficha de cadastro para promotores, mas por conta deste grande movimento dirigido pelo Espírito Santo do Deus missionário, preparamos o Blog do Promotor para auxiliar, capacitar e inspirar nossos queridos promotores, não só na campanha de Missões Nacionais, mas também Missões Mundiais e Estaduais. Nosso canal de comunicação com os promotores é o Blog. Deixe lá seu comentário, sua dúvida, mande notícias e fotos do seu trabalho e compartilharemos com todo Brasil.

Newsletter

Get latest news & update

Endereço

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-mail

falecom@missoesnacionais.org.br

Telefones

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WhatsApp

21 99287-7515

Contas para depósito
2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.