fbpx

Cristolândia São Paulo

A Cristolândia é um programa de ressocialização que visa à reinserção social de pessoas usuárias de drogas que vivem nas ruas. Com quase 15 anos de existência, já assistiu milhares de pessoas em situações de risco e vulnerabilidade social e tem sido de grande relevância dentro do cenário destruidor das drogas, criando futuros promissores por meio de ações que vão além do serviço de proteção social básica ou de desintoxicação.

O programa é composto por três etapas:

A Missão (Triagem), nossa porta de entrada, está localizada no centro da Capital Paulista. Neste local, serão oferecidos serviços básicos, como banho, refeições e distribuição de roupas. Aqueles que aceitam participar do Programa de Ressocialização Cristolândia serão encaminhados à Fase 1, para o processo de desintoxicação. Na última etapa do Programa, na Fase 2, o foco é a ressocialização do indivíduo, que já havia perdido os vínculos familiares e de cidadania.

Nesta fase, o indivíduo recebe formação profissionalizante e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de concluir os esforços para restabelecimento de vínculos familiares. É nesta fase também que são oferecidas aos acolhidos, em parceria com a UniEvangelica (Anápolis-GO), a possibilidade de prestar o vestibular e cursar o ensino superior. A Casa do Estudante recebe acolhidos de qualquer outra unidade do Brasil que estejam aptos a esta fase do programa.

Em São Paulo, temos 8 unidades da Cristolândia (Missão, Fase 1 e Fase 2), estamos situados na Capital Paulista, Santana, Parelheiros, Suzano, Piratininga, Praia Grande, São Vicente e Presidente Prudente, com atendimento a homens e mulheres.

Temos projetos específicos voltados para a prevenção do uso de drogas para crianças e adolescentes: Programa VIVER 2013 Cristolândia Criança. E, em março de 2024, foi iniciado o Ministério Sons da Missão, que apoia o processo terapêutico da Cristolândia com aulas de violino, violoncelo e canto coral.

  • Informações: 11 91919-9040 / 11 91917-9545
  • Acolhimento: (11) 98455-7563
  • Agendas e visitas:  (11) 93355-5467
  • Redes sociais: @cristolandiasp