Como fazer momentos missionários criativos

Estamos nos aproximando da campanha de Missões Nacionais e, se bem conheço, os Promotores de Missões, já devem estar focados na apresentação dos Momentos Missionários, para avançar no engajamento de sua igreja. Como estamos em campanha, praticamente o ano inteiro, chamar a atenção para esses momentos às vezes se torna difícil, especialmente nos últimos dois anos, quando enfrentamos crises que nos obrigaram a fazer adaptações, para que continuássemos avançando.

Dois mil e vinte foi o ano em que mais necessitamos de inovações; fomos apanhados de surpresa logo no primeiro trimestre. Infelizmente, muitos promotores interromperam os trabalhos por estarem acostumados apenas com atividades presenciais. Com o tempo, fomos nos adequando e com a ajuda de colegas de ministério conseguimos vencer barreiras e realizar uma campanha verdadeiramente extraordinária. Em verdade, a criatividade sempre foi uma grande aliada dos Promotores de Missões, mesmo antes da pandemia, e é através da interação, do compartilhamento de experiências e de novas ideias que enriquecemos os Momentos Missionários, tornando-os cada vez mais eficazes na divulgação das notícias dos campos.

Há algumas ferramentas que não podemos deixar de lado para acrescentar criatividade aos Momentos de Missionários; quero destacar quatro delas:

  1. Acampamento e Encontro de Promotores Missões – De forma presencial ou online é uma ótima fonte de ideias criativas. Esses eventos costumam apresentar todas as possibilidades que podem ser exploradas em sua atuação na campanha, inclusive os próximos itens desta lista.
  2. Hotsite da Campanha – Lá você encontrará todo o material disponibilizado pela JMN (Cartazes, vídeos com testemunhos, PPT padrão, revistas etc.).
  3. Blog do Promotor – No blog você tem acesso a notícias dos campos, informações sobre próximos eventos e divulgação do que acontece nas igrejas durante as campanhas em todo o Brasil. Você pode se conectar ao blog através do site de Missões Nacionais.
  4. Participar de grupos de Promotores de Missões nas redes sociais – Normalmente são grupos locais em que os membros costumam compartilhar o desenvolvimento da Campanha em suas igrejas, auxiliando uns aos outros e vibrando a cada postagem de vitórias alcançadas na promoção missionária.

Quero ainda ressaltar a importância do Momento Missionário: deve estar na programação de todos os cultos durante a campanha; não podemos perder a chance de impactar os corações e envolver cada irmão na obra missionária. O avanço acontece primeiro na igreja, porque nela estão os intercessores, os mantenedores e os vocacionados que irão ao campo. Então, não dá para se perderem oportunidades para inovar. Continuemos proclamando, para todo o Brasil, que Jesus Cristo é a única esperança!

Débora Gomes de Souza Primo
Missionária Mobilizadora no Rio de Janeiro

Related Posts