fbpx

A importância de trabalhar em equipe!

Nos dias atuais, no mundo coorporativo, as grandes organizações estão investindo cada vez mais no trabalho em equipe, buscando profissionais capazes de desenvolver, em seus colaboradores, o senso de unidade, para alcançar seus objetivos. Esses profissionais mostram as características de um grupo e de uma equipe, e o que os diferencia. 

 Ao contrário de um grupo, uma equipe compartilha os mesmos objetivos, missão, visão e valores, assumindo a responsabilidade, o engajamento e o compromisso com os resultados almejados.

 No reino de Deus isso é imprescindível! Desde o princípio, o nosso Deus nos mostrou a incrível relevância do trabalho em equipe. Na criação, na vida de Adão, nos relatos bíblicos como no episódio da Arca de Noé, em que uma equipe pequena realizou algo tão grandioso sob a direção de Deus, ainda que levasse muito tempo; temos ainda o episódio da Torre de Babel, quando Deus precisou intervir, pois até mesmo com propósitos negativos a união fez com que os objetivos desejados fossem alcançados; também na História de Ester, quando o povo se uniu em oração e jejum e Deus fez o inacreditável acontecer! Vários outros exemplos bíblicos corroboram esse entendimento. O próprio Mestre Jesus formou, treinou, capacitou e enviou a sua equipe a continuar a sua Missão, o que se repetiu com outras que se multiplicaram exponencialmente até hoje!

Os apóstolos vivenciaram e ensinaram intensamente sobre o poder da unidade, a exemplo do que Paulo escreve em Romanos15. 5-6: O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos concede perseverança, ânimo e um espírito de unidade para vencermos qualquer dificuldade e, assim, glorificar o seu Santo nome, e nós não podemos deixar de praticar um princípio tão importante, em nossos dias. Sendo assim, amados irmãos, em um tempo de grande aflição e distanciamento físico, precisamos muito nos unir em um só propósito.

Estamos vivendo uma nova campanha missionária: Jesus Cristo é a única Esperança,o mesmo tema da campanha realizada em 1965, mas muito atual, diante de tudo que estamos enfrentando. Portanto, como batistas brasileiros, temos uma grande oportunidade de reviver e experimentar um mover sobrenatural do Espírito de Deus em nosso meio. Hoje, mais do que antes, engajados e motivados, com o foco na realização do nosso sonho de ver todos os brasileiros alcançados com o Evangelho.

Nesse contexto, não podemos subestimar o poder da união. A equipe de Mobilização da JMN observou que a grande maioria das igrejas que fizeram a campanha em 2020, tinha uma Equipe Missionária ou um Conselho Missionário. Eles conseguiram uma vitória surpreendente sobre o grande desafio de realizar uma campanha extraordinária em meio a uma pandemia, pois não estavam sós.

Então, queridos Promotores de Missões e Missionários Mobilizadores, não importa se sua igreja é grande ou pequena; a sua Missão e o seu Ministério é, com criatividade, dedicação e paixão missionária, formar sua Equipe Missionária e, com a ajuda do Espírito Santo, envolver o pastor, os líderes e toda comunidade em busca de uma grande vitória! Assim poderemos provar, mais uma vez, que unidos somos mais fortes, podemos ir mais longe e fazer muito mais!

Ore sempre e deixe o Espírito Santo guiá-lo. Pesquise e esteja bem informado. Seja humilde e acate a liderança da igreja. Tenha uma atitude de coragem, movido pela paixão missionária. Vamos avançar pelos quatro cantos do nosso Brasil anunciando que Jesus Cristo é a única Esperança em um tempo de tanta aflição.

Jocélia Guimarães dos Santos SouzaMissionária de Alianças Estratégicas e Coordenadora da Cristolândia/BA.

0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester