fbpx

A informação faz a diferença

A informação é tão relevante hoje em dia que, em certas ocasiões, o seu uso de forma eficiente e eficaz pode inclusive salvar vidas

Toda informação tem um valor. Para um investidor, informar-se sobre a cotação de determinadas ações na Bolsa de Valores poderá resultar em lucros maiores. Para um agricultor, o preparo do solo depende não só das suas características, mas também do tipo de colheita. Para um pescador, saber a fase da lua proporcionará uma pesca de sucesso.

Portanto, a informação agrega valor aos nossos negócios, ao nosso trabalho, à nossa sociedade, mas também à nossa vida. 

A Bíblia narra a cura de um homem chamado Naamã, comandante do exército do rei da Síria. Um homem extremamente respeitado, mas que um dia veio a contrair lepra. Uma menina israelita que trabalhava no palácio deste oficial, compartilha a seguinte informação com a esposa de Naamã: “- Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra”. Quando Naamã tomou conhecimento dessa informação, não perdeu tempo, ele foi até seu rei e pediu autorização para ir atrás do profeta. Adianto aqui o final da história. Naamã retorna para a Síria curado e transformado (2 Reis 5:1-19).

De nada adianta você ter a informação se não souber como utilizá-la de forma oportuna. O Google quando foi criado, tinha o objetivo de organizar a informação mundial e torná-la acessível e útil para todos. Os criadores do Google conseguiram e foram além das expectativas, porque não param de avançar. Qual foi o mérito? Saber quanto vale a informação e o que fazer com ela.

Nossa visão missionária precisa ultrapassar qualquer obstáculo ou alcance porque temos a informação transformadora que o mundo precisa: Só Jesus Cristo Salva!

Esta informação tem o valor do sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do calvário. Jesus morreu por nós para nos dar vida!

Nos últimos tempos temos vivido momentos de desesperança, incertezas, incredulidade e de outros males. Mas os salvos em Cristo Jesus devem agir como o apóstolo Paulo diz: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê…” (Romanos 1.16).

A visão missionária de Missões Nacionais é alcançar todos com o evangelho, não importando onde as pessoas estejam: no campo, margens dos rios, cidades do interior, grandes centros urbanos, condomínios fechados, presídios ou ruas. Missões Nacionais tem desenvolvido estratégias para que todos sejam alcançados por este evangelho que transforma. A nova geração tem sido alcançada por meio da evangelização de crianças, a compaixão e graça tem reinserido na sociedade vidas transformadas pelo poder de Jesus, igrejas estão sendo plantadas nos mais diversos lugares do nosso Brasil fruto da multiplicação de discípulos. Vamos continuar dizendo ao nosso povo o que Jesus nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).

Precisamos fazer a diferença na nossa terra, na nossa geração. Deus é um Deus missionário, que envia: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20.21). E é à luz dessa revelação de Deus que a igreja enfrenta o maior desafio do cristianismo: multiplicar discípulos

Para tanto, precisamos usar todos os meios disponíveis para compartilharmos a preciosa e verdadeira mensagem de salvação em Cristo Jesus. Use sua voz, suas mídias sociais, sua casa e, principalmente, sua vida.

Que Missões Nacionais comece em cada igreja alcançando suas famílias, vizinhos, sua comunidade local e, por meio das ofertas missionárias, o nosso Brasil. 

Que sejamos ousados como a menina serva de Naamã. Que a informação que temos em nossas mãos seja compartilhada oportunamente com todos. Informação salva vidas. 

Façamos a diferença!

Pr. Paulo Sales – Missionário na Cristolândia Distrito Federal

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester