Missões o ano todo, mesmo em tempo de pandemia!

Caros colegas, missões é um presente de Deus para a sua igreja. Receber esse presente nada mais é do que dar ouvidos à voz de Deus a nos dizer: muitos precisam conhecer o meu amor.

A missão de fazer Jesus conhecido entre todos os povos é tarefa da igreja de Cristo, que não deve se perder no ativismo e nem se deleitar em conforto, enquanto muitos sofrem por não conhecerem o plano de Salvação.

Temos relatos e registros sobre o crescimento da igreja em tempos de perseguição e, durante esse tempo, Deus proporcionou a vitória. A igreja não pode parar! A igreja é um organismo vivo que segue gloriosa e triunfante. Em tempo de pandemia não podemos parar, pois há uma ordem designada à igreja de Cristo: Ide por todo o mundo e preguem o evangelho (Marcos 16:15). … os campos estão brancos para a colheita (João 4:35). São palavras tão atuais que revelam a urgência de serem cumpridas.

O desejo do coração do pastor em mobilizar a igreja na obra missionária, faz com que a ela vivencie experiências brilhantes com o Senhor Jesus. A igreja que desenvolve atividades missionárias o ano todo tem o grande prazer de experimentar a maturidade cristã, assim como o crescimento numérico. A igreja que não faz missões é uma igreja desprovida do conhecimento prático da Bíblia Sagrada.

Muitos desafios foram postos diante dos nossos olhos; confessamos que nunca pastoreamos em tempo de pandemia, mas a atividade missionária desenvolvida pela igreja de Cristo é, sem dúvida, uma possibilidade para fortalecer, por meio de ações conjuntas, o elo fraternal entre os seus membros. Os recursos para a obra missionária estão dentro das igrejas e precisamos despertá-las para esse conhecimento. Deus não quer tirar o dinheiro do nosso bolso, Ele quer tirar o dinheiro dos nossos corações. Em todas as gerações Deus tem operado o milagre no meio do seu povo. Incentivar a igreja a se envolver em missões é proporcionar que ela vivencie o milagre da comunhão e da multiplicação.

Posso relatar muitas experiências, assim como muitos colegas, que, envolvidos na obra missionária, nunca viveram tempo de escassez, contudo, não por terem se envolvido nessa causa, pois volto a dizer que Missões é o presente de Deus oferecido à igreja dele.

A Junta de Missões Nacionais é mais do que uma agência missionária, ela é a mão de Deus estendida em favor de muitas vidas, cujo conteúdo são alimentos providos pelo povo de Deus. Como igreja de Cristo não podemos deixar faltar o conteúdo que socorre vidas e as traz para a presença de Deus.

Desejo encorajá-los, caros colegas, a viverem o milagre, a mobilizarem as ovelhas de Cristo, a se envolverem com missões tendo-a como mola propulsora da vida cristã, proporcionando ao máximo de pessoas a oportunidade de morrer para o mundo e nascer para Cristo. 

“O nosso trabalho é levar o Evangelho aos ouvidos e Deus levará dos ouvidos para os corações” (Martinho Lutero). Não podemos esquecer que a fé sem sobra é morta em si, e que essas obras estão relacionadas às pessoas, ao cuidado com vidas.

Deus poderia ter escolhido outras pessoas para essa gloriosa tarefa, mas Ele nos presenteou, e mesmo conhecendo as nossas fragilidades, Ele nos escolheu para avançar fazendo Jesus conhecido o ano todo, mesmo em tempo de pandemia.

Pr. Leandro de Souza Andrade – Igreja Batista Bíblica Jesus Vive, Lauro de Freitas (BA)

Resposta de 0

  1. excelente incentivo aos cristãos, e estamos precisando nos engajar com dedicação a essa obra missionária.

  2. Minha idéia como alguém q entende qcada cristão é um missionário em potencial, e a igreja uma referência na sua localidade…Nunca vi um tipo tão propício, qdo voltamos a nossa Jerusalém…voltando nosso olhar p o cuidado dakekes primeiros frutos: nossas famílias, tanto tempo entregue na mão de outros, q fizeram s parte de alguma forma…nossos vizinhos, q precisam mais do q nunca do nossa mão amiga, foi meu patrão, meus colegas de escola q podem agora ler c tempo uma msg, de uma forma única, onde teremos q recriar, inovar, ver como Deus quer q eu e vc alcancemos perto de nós, muitos q talvez nunca ouviu de Jesus, de nós, os w mais próximos estamos..na nossa forma de viver, ajudar, influenciar: ligando, mandando msg,mandando presentes do Senhor, enviando recursos… aconselhando, exorta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.