No dia 13 de março fizemos a abertura da Campanha de Missões Mundiais em nossa igreja. Quando vimos a proposta do tema, Viva a Compaixão, nos sentimos muito impactados e sabíamos que isso precisava ser passado para igreja, principalmente devido a tudo que vivemos neste tempo de pandemia. Neste dia, recebemos um missionário que atua em um país fechado do Oriente Médio, para nos ministrar a Palavra.
Nossa igreja tem como proposta para este ano de 2022 o tema: AMAR, CUIDAR, SERVIR E DISCIPULAR. E tudo isso encaixou perfeitamente com o VIVER A COMPAIXÃO, pois somente colocando o tema em prática é que nós podemos amar, cuidar, servir e discipular. A igreja vibrou com este “casamento”, essa união de ideias.
Temos utilizado os vídeos da campanha “Ajude Agora Ucrânia” e também os testemunhos da série “Marcas da Compaixão” na abertura de nossos cultos, e percebemos que eles têm gerado um impacto muito positivo. A igreja tem respondido aos desafios de orar e ofertar para o que é apresentado.
Nas quintas-feiras, estamos desafiado os membros a se envolver em oração. Separamos todos os pedidos do relógio de oração disponibilizado por Missões Mundiais, acrescentamos mais alguns motivos, e então, a cada quinta-feira, separamos quatro pedidos e levamos a igreja a um tempo de oração especificamente por eles. No dia seguinte, disponibilizamos em nossas redes sociais para alcançarmos ainda mais pessoas em prol da oração por Missões Mundiais.
No domingo do dia 20, apresentamos para a igreja o “Desafio da Célula – Viva a Compaixão”. Nossa proposta é que cada célula da igreja desenvolva ações específicas e práticas sobre como viver a compaixão em nossa cidade e com isso, mobilizamos toda a igreja no tema. E ainda neste dia, o Ministério de Adoração e Artes apresentou uma coreografia da música oficial da campanha.
Pr. Deivid José Raasch – Ministro de Missões da PIB de Itapuã – Igreja da Orla em Vila Velha/ES.
Pastor Titular/Presidente da Igreja: Edson Klitzke
Responsável: Pr. Deivid José Raasch – Pastor de Missões
*Conteúdo revisado e enviado pela equipe de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais.