fbpx

Encenação JESUS TRANSFORMA – Acampamento de Promotores de São Paulo

Encenação JESUS TRANSFORMA – Acampamento de Promotores de São Paulo

 

Narração: Hoje, gostaria de te convidar a pensar por alguns instantes sobre TRANSFORMAÇÃO.

A transformação é algo natural, intrínseco à existência do universo, bem como a de todos os seres viventes. É por meio da transformação que passamos a ter a possibilidade de viver, pensar e expressar ideias de novas maneiras. A pessoa que você é hoje certamente não é a mesma pessoa que você era a um ano atrás. Da mesma forma, a sociedade em que vivemos hoje não é a mesma de anos atrás. Cada vez que você faz uma opção, você está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. Querendo ou não, todo mundo na vida passa por alguma transformação.

Imagine agora uma pequena e frágil lagarta, presa em sua cama de folhas, sem a menor ideia do que está por vir.

Esse pequeno ser vai passar por uma transformação incrível, algo que mudará sua forma e sua função para sempre. A cada dia, o bichinho se torna mais forte, mais corajoso e mais belo, até que, finalmente, ele emerge como uma linda borboleta, livre para voar e explorar o mundo.

Gosto dessa metáfora para pensar sobre nossas próprias jornadas de mudança e transformação. Assim como a borboleta, nós também passamos por mudanças ao longo de nossas vidas. Não somente mudanças físicas, mas também mudanças em nossas atitudes, pensamentos e valores. Essas mudanças são necessárias para nos tornarmos pessoas melhores e para alcançarmos nossos objetivos.

Como dizia o poeta Rubem Alves: Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses!

Alguma vez você já parou para pensar a respeito do quanto se transformou desde que chegou a este mundo? QUEM VOCÊ ERA ANTES DE CONHECER A JESUS? Sim existe um ANTES e um DEPOIS.

Ao celebrarmos os 50 anos das ações Jesus Transforma queremos relembrar que, muito mais que um movimento ou mudança onde nós somos os protagonistas, estamos diante da mais pura verdade, experimentada por cada crente, primeiramente em sua vida: JESUS TRANSFORMA!

É essa mensagem, que conhecemos na prática, que queremos proclamar em cada uma de nossas igrejas, por meio de cada membro, por meio de você, PROMOTOR, e também nas cidades e contextos, onde, juntos, estamos plantando igrejas e exercendo ações de compaixão e graça, que promovem profunda transformação social.

JESUS TRANSFORMA!

ENCENAÇÃO

Tema: JESUS TRANSFORMA

Atores: 1 (luto-Festa );
2 (vergonha-Glória);
3 (Cinzas-Beleza);
4 (vida-sepulcros);
5 (ossos- soldados);
6 (sem saída-caminho );

Os participantes entrarão com um cartaz escrito as palavras acima.

  • Cada um terá dois minutos para contar sua história de transformação.

Personagem 1: Dizem que o Luto é o amor que perdura, mas o amor faz sorrir, o amor faz chorar, o Luto seca as fontes da vida, o amor colore e faz as canções de cada estação da caminhada, o Luto é o silêncio, é a perda das cores e dos sabores. No amor ha força para viver,  já  o luto   tem o poder somente  para ficar prostrado. Essa poderia ter sido eu, prostrada, após a morte do meu Marido, aos … anos de casada, pastoreando igrejas por .. anos, mas no dia ……..  a Estação da minha história rompeu-se num deserto, e o Luto sobreveio sobre mim; Mas Jesus Transforma. e ao invés de Luto, transformou minha história em Festa. Deus me chamou para cuidar de mulheres em situações semelhantes a minha, e me deu forças para florescer em meio ao deserto. Sim esse é o nosso Deus, que Torna o Luto em Festa. (Vira a plaquinha) Eu Sou … e fui encontrada pelo Senhor Jesus que Transforma.

Personagem 2: Me chamo Nilton e fui usuário de drogas, por anos, nesse tempo  eu já era  casado e ja tinha um filho.  A vida que levei foi destruindo as minhas relações com minha família, com minha esposa, com o meu filho, o vício foi  ampliando e pela necessidade  de comprar as drogas que eu fazia uso eu aproveitava que minha  esposa ia trabalhar  e  vendia as coisas da nossa casa: móveis e objetos de valor. Enquanto isso, meu filho crescia com a imagem de um pai completamente perdido nas drogas. Talvez você possa dizer: “Meu Deus, um homem formado, com um filho pra criar entrando  no mundo das drogas?!” Pois é, Mas Cristo me encontrou  e essa história que poderia ser mais uma história de um homem que perde sua casa, seu casamento, seus filhos e sua vida para as Drogas Jesus Transformou. Ele me livrou das Drogas, e hoje o que poderia ser uma historia de Vergonha Jesus transformou para a Sua Glória, e para o Testemunho do Seu poder e do seu Amor.

Personagem 3:  As Cinzas são o que sobra de algo que foi destruído pelo fogo, as cinzas não tem forma, as cinzas parecem ser algo sólido, mas ao pequeno toque das mãos se diluem, ao mínimo sopro dos pulmões  ela se esvai. Essa poderia ser eu, cansada e fadigada pelo sofrimento que passava dentro da minha casa, destruída pelo vício do meu esposo. Poderia ser Eu, mas a Voz do Senhor é poderosa, e devemos Crer que Ele é Socorro Bem presente no meio da Angústia, e é Ele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos,  Eu me chamo Anna e poderia ser Eu a me transformar em cinzas, mas Ele transformou as Cinzas em Beleza, pois eu aprendi que Posso Todas as coisas Naquele que me fortalece, Sou Esposa do Nilton (aproxima-se dele), e orei muito para que Deus o restaurasse, e você pode ver o que aconteceu. Esse é o Nosso Deus!  que nos Vê e que Responde as Nossas Orações Jesus Transforma Cinzas em Belezas.

Personagem 4: Há algo impossível para Deus ? Há algo impossível para Deus? É claro que cremos que nada é impossível para o nosso Deus, mas crer nisso quando se está diante da morte é mais difícil ainda. Me chamo Thiago de Holanda em 2021 no mês de setembro depois de dois dias na enfermaria do hospital santa Marcelina em São Paulo, recebi a noticia de que precisaria fazer uma cirurgia pois os exames de imagem haviam mostrado de que eu estava com um tumor no cérebro, na Época eu era noivo da Gisele e ouvimos juntos tudo o que aquele médico nos dizia sobre os Riscos daquele procedimento, ficar cego, perder movimentos, não acordar mais, e você pode imaginar a grande listagem de riscos numa cirurgia como essa, eu aceito faze-la e enquanto o medo começava a tomar conta da realidade e o monotonísmo da morte começava a cheirar naqueles corredores do hospital Jesus Transformou no meio daquele cheiro de hospital misturado com o cheiro da morte, a voz do Senhor ecoou dizendo Tenha Paz! Pois é estou aqui para contar a minha história de Transformação, Jesus fez deu Vida aos Sepulcros do meu corpo e da minha alma.

Personagem 5:  Sou um Missionário em   e poranos tenho trabalhado na missão que Deus me convocou e nela tenho prazer e alegria em servir ao meu Deus , mas duras penas já passou o Senhor da vinha com Este servo aqui.
Já…
como eu disse a você este servo da trabalho para o Senhor da  Seara, mas enquanto houver folego de vida haverá uma missão para fazer e aquele que nos chamou É fiel para e poderoso para realizar aquilo que prometeu, pois você bem pode ver aqui, Jesus Transforma Ossos em Soldados para sua obra e o Poder de Deus se Aperfeiçoa nas nossas fraquezas.

Personagem 6: Jesus Transforma! E aqui estão alguns dos testemunhos de transformação que Ele foi operando ao longo das eras, mas há muitos e muitos outros testemunhos e histórias, e eu também faço parte disso, a minha vida é parte dessa grande história do Senhor sobre o mundo, sobre o nosso País, sobre o nosso estado. E falando um pouco mais sobre os versos dessa grande história, Deus levantou pessoas para um movimento abençoado que esse ano completa 50 anos. Desde 1974,  aquilo que começou com o nome Trans Total hoje é o Nosso: Jesus Transforma, e a partir desse projeto de Deus homens e mulheres se unem para proclamar o evangelho e os feitos do Senhor. Através desse projeto muitos milagres aconteceram, muitos lugares difíceis e quase impossíveis tiveram  portas  abertas para o Evangelho da Salvação, muitas famílias foram alcançadas pelo nosso Senhor Jesus, pois onde Jesus chega vidas são transformadas, Como a minha.

Fui prisioneira de mim mesma pelo vício do álcool, as portas que poderiam me fazer sair daquele  lugar eu tranquei e perdi as chaves. Era impossível sair, enquanto isso eu perdia minha família, meu trabalho, tudo aquilo que era importante pra mim. E quando eu pensava que era o fim Jesus me encontrou e abriu o caminho para que eu fosse liberta, abriu a porta para a minha salvação, fez no Mar um caminho. Jesus Transforma. Você pode Aplaudir a esse Deus?

Edna Paz – Coordenadora da Mobilização Missionária da Junta de Missões Nacionais em São Paulo.

Respostas de 4

    1. É verdade! Linda encenação escrita pela missionária Edna Paz! Deus abençoe a campanha por aí! Beijos

  1. Lendo essa encenação me vejo em uma dela, jesus transtornou minha vida e hoje pesso a ele que me ajude a mostrar o outras pessoas o poder de jesus pra transformar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester