Quando o alvo da campanha é ultrapassado, algumas igrejas cogitam deixar o valor sobressalente no caixa da igreja, investir em projetos locais, ou enviar para outros destinos. Isso é correto? Vamos refletir sobre isso!
Sabemos que trabalhamos para o Reino de Deus e ele não se limita apenas a uma Agência Missionária ou Denominação, mas o grande problema está em não ser sincero e franco ao fazer a campanha.
Certamente o promotor ficaria extremamente constrangido em fazer uma campanha durante meses, contagiando os irmãos a darem o seu melhor para que vidas sejam transformadas nos campos através dos missionários e projetos de Missões Mundiais, Nacionais, Estaduais ou Regionais, e, depois, quando ultrapassado o alvo pelo esforço e dedicação dos irmãos, a oferta ser destinada para outra causa.
A grande questão é a franqueza durante a campanha! Se houver qualquer possibilidade de que um centavo não seja enviado para o destino que foi dito, não está correto! Tudo deve ser planejado com antecedência e a igreja deve saber exatamente para onde irá a sua oferta, sendo o alvo ultrapassado ou não. Ninguém é dono de ofertas! Elas pertencem ao Senhor e não podemos de forma alguma, desviar o destino pelo qual elas foram ofertadas!
Ah… quão bom seria se todas as igrejas dobrassem, triplicassem seus alvos! Teríamos mais barcos na Amazônia, vários ônibus pelo sertão levando compaixão e graça, o dobro de missionários plantando igrejas em todo Brasil e mundo, centenas de Cristolândias e milhares de pessoas conhecendo o amor de Deus! Tudo é uma questão de motivação! Onde está sua motivação? Você tem transmitido à sua igreja a motivação correta para fazer uma campanha missionária? Leia mais sobre isso no Post: http://missoesnacionais.org.br/blog/motivacao-ou-resultado/
Quando a motivação da igreja é correta Deus supre as necessidades daqueles que erguem os olhos e tiram os olhos das suas próprias necessidades! Missões é uma questão de fé! De onde vem o sustento? Nossa dependência está em Deus ou nos dízimos e ofertas? Jamais uma igreja deixará de ter o sustento porque investe em missões ou envia o sobressalente do alvo alcançado! A Igreja é do Deus missionário e Ele proverá o sustento, pois supre as necessidades daqueles que buscam primeiro o Seu Reino. Duvidar do sustento de Deus é falta de fé.
Alguns cogitam ficar com o sobressalente do alvo porque querem investir em projetos locais ou o caixa da igreja tem tido problemas. Sem fé é impossível agradar a Deus e quando uma igreja experimenta investir em missões com todo o coração, certamente verá coisas grandes e extraordinárias, pois Deus ama pessoas e quando amamos o que Deus mais ama e priorizamos o Reino, Ele, sabedor de nossas necessidades, suprirá cada uma. É uma questão de fé, e “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11:6
Deus abençoe seu ministério!
Respostas de 8
Quando eu penso que tem igreja que não faz campanha ou não da a mínima para o valor ou alvo da igreja eu fico sem acreditar . Missões quando é movida pelo coração de Deus , coração inspirado pelo Senhor alcança alvos inseparáveis. A minha igreja mudou para melhor , eles começaram a entender o real sentido de tudo isso e ver que não só eu que fico alegre, que fico emocionada quando ultrapassamos o alvo é maravilhoso . O nosso Deus é surpreendente .
Minha igreja também utrapassou o valor que tínhamos proposto, Deus nos honrou,
Glórias a Deus! Parabéns irmã Joana e igreja!
Minha igreja também utrapassou o valor que tínhamos proposto, Deus nos honrou,
Minha igreja também utrapassou o valor que tínhamos proposto, Deus nos honrou,
Minha igreja também utrapassou o valor que tínhamos proposto, Deus nos honrou,
Amanhã será o encerramento do campanha de Missões nacionais na minha igreja,pib em Ferraz de Vasconcelos sp estou muito feliz que esse ano tão difícil mais conseguimos ultrapassar nosso alvo que jamais tínhamos conseguido estou radiante e muito feliz louvado seja Deus.
Glória a Deus! Deus continue abençoando seu ministério, querido irmão Horácio!