fbpx

Meus irmãos não conseguiram pagar o boleto do PAM. Como ajudar?

Não recebi o boleto do PAM! ”  Essa é a frase que mais ouvimos dos nossos parceiros, às vezes os correios atrasam ou até mesmo o parceiro não abre o seu e-mail para conferir se o boleto do PAM chegou.

Recentemente, fui à Igreja Batista do Bairro São Francisco em Cariacica/ES. Essa Igreja tem amado Missões e tem feito a diferença na vida dos missionários. Rafael e Zete, são os promotores de Missões dessa igreja, muito comprometidos com a mobilização missionária. Eles realmente entenderam o significado da palavra mobilizar:

“Comover e sensibilizar o coração de alguém, motivando, estimulando e impulsionando o outro a amar aquilo que você ama.” S.M.

Na Igreja Batista do Bairro São Francisco tem vários membros que são parceiros do PAM, nossos promotores observaram as dificuldades de muitos com os boletos. Foi quando então eles decidiram imprimir e entregar em mãos o boleto de cada irmão. Talvez você pense no trabalho que eles têm para fazer isso, mas na mente deles, o que passa é a alegria de serem apaixonados e comprometidos com o Reino de Deus. Assim, o desejo de servir a Deus os impulsiona a servir o próximo, com o simples ato de realizar a impressão de seus boletos.

Algumas igrejas avisam os irmãos que eles podem pedir o boleto do PAM para a secretária da igreja, que pode atender durante a semana no horário comercial, sendo assim uma nova possibilidade de atender aos parceiros que não recebem os boletos. Algumas pessoas com toda a certeza terão dificuldades em entrar no site para pegar a segunda via do boleto, talvez essa seja a minha responsabilidade, mas deixo aqui o passo a passo, caso você tenha essa ferramenta.

Para que você consiga tirar a 2ª Via do seu boleto, basta seguir os seguintes passos:

Acessar o site https://missoesnacionais.org.br/

Clicar em Portal PAM e escolher a Opção 2ª Via do Boleto.

Informar o Estado, Município e o Nome que foi registrada a parceria.

Em seguida, clique em seu nome/Igreja e o mês que deseja realizar o pagamento. Após clicar em imprimir é só confirmar e o boleto será gerado pronto para impressão.

Quando você passa a entender a necessidade do Campo Missionário, é gerado em seu coração a vontade de fazer mais, e talvez você esteja se perguntando, como posso fazer mais? Uma simples impressão de boleto, uma ligação para saber das dificuldades, são coisas simples, mas que fazem a diferença, e essa diferença, chega no campo missionário.

 Promover missões vai além de uma campanha, mas é alcançar novos corações com o seu jeito simples de amar.

Valdice Decoté – Missionária de Alianças Estratégicas – JMN/ES

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester