TRANSPARÊNCIA

Somos uma agência missionária ligada à Convenção Batista Brasileira com projetos nas áreas de plantação de igrejas e compaixão e graça.

Somos mantidos por ofertas de parceiros e aplicamos de 85% a 90% de todos os recursos recebidos nas atividades fins, embora tenhamos a convicção de que os que trabalham na Sede ou são contratados no regime CLT também têm a visão missionária da organização, como os profissionais que atuam nas Cristolândias, por exemplo.

Nosso Impacto

Atuação Social de 2024

Revista A Pátria para Cristo

Nossa Gestão

Há, basicamente, duas formas de gerenciar as ofertas missionárias. Em um dos modelos, o missionário tem o respaldo de uma organização missionária para mobilizar parceiros e recursos para seu projeto, mas sem garantias de sustento total por parte da organização. Neste modelo, se o missionário não consegue mobilizar 100% do que precisa para seu projeto, ele recebe apenas o que mobilizou.

No segundo modelo, que é o adotado pela Junta de Missões Nacionais, os missionários têm garantias de recebimento de seu sustento e demais benefícios, pois todas as ofertas recebidas pela organização são gerenciadas de forma centralizada, de modo a usar todas as suas fontes de receita para isso.

Seguindo este modelo, em Missões Nacionais todos os missionários têm assegurado que receberão sua prebenda, aluguel para moradia e para o projeto, INSS integral, plano de saúde e odontológico com coberturas em todo o Brasil, mais seguro de vida e ressarcimento de despesas operacionais.

Para assegurar esses benefícios, todos os missionários mobilizam parceiros através do PAM (Parcerias na Ação Missionária), tanto entre igrejas como com pessoas físicas, e as igrejas participam da Campanha Anual de Mobilização. PAM e Campanha são as principais fontes de recursos de Missões Nacionais, conforme gráfico ao lado.

A estas receitas, devem ser acrescentadas participações diretas de igrejas e parceiros com alimentos para os projetos sociais, como as Cristolândias e, em alguns casos, aluguéis.

Auditorias

Todas as receitas de Missões Nacionais passam por três auditorias, a primeira da própria Convenção Batista Brasileira, que garante que os planejamentos estão sendo seguidos corretamente, que a contabilidade atende aos requisitos legais, entre outros.

Uma segunda auditoria é do Governo Federal, uma vez que Missões Nacionais é detentora do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social); essa auditoria examina, além de todos os aspectos legais, a garantia que não há distribuição de lucros entre os gestores de Missões Nacionais.

Por fim, em uma busca de excelência para a glória de Deus, Missões Nacionais voluntariamente se submete a uma auditoria externa e independente, especialista em Terceiro Setor, a Audisa (https://www.grupoaudisa.com.br).

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.