fbpx

Voluntariado: uma experiência transformadora

Olá, meu nome é Paula Sueli Martins e sou membro da Igreja Batista em Vila Jardim, em Campo Grande (RJ). Estou há 9 anos como voluntária no projeto Cristolândia, mais especificamente na unidade feminina em Guaratiba.

Tudo começou quando minha antiga igreja realizou uma ação no Dia Internacional da Mulher com as acolhidas do projeto. Eu fui para ajudar a fazer o cabelo das meninas e naquele dia conheci muitas histórias de vidas diferentes da minha. Quando saí, meu coração ficou com elas e eu precisava fazer mais. Eu pensava: “Aquelas mulheres vão ficar ali, sozinhas?” Eu queria ficar lá, eu queria fazer mais alguma coisa do que só pranchar o cabelo durante 1 dia.

Conversando com minha mãe, Sandra, decidimos dar dois dias da nossa semana para sermos voluntárias. Passamos o dia no projeto auxiliando as missionárias nas demandas daquele dia, demos discipulado e participamos de outras atividades também. Um tempo depois, meu pai, Paulo, se juntou a nós e passou a fazer reparos, a buscar as doações e a dirigir a kombi, ajudando nos deslocamentos que fazem parte da agenda da unidade.

Nesse período, eu me casei com o Phillipe e, depois de 4 anos, tivemos o Elias, que praticamente nasceu e cresceu na Cristolândia. Hoje, somos uma família inteira de voluntários e temos o privilégio de ter enviado 2 Radicais para o campo. Eu amo a Cristolândia, pois lá eu consigo ver de perto o poder de Deus que transforma e liberta.

Se você já teve uma experiência de voluntariado, sabe como é maravilhoso! Venha fazer parte desse time! Acesse o site: www.missoesnacionais.org.br/voluntariado e saiba mais.

Texto: Paula Martins – Voluntária na Cristolândia

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.