fbpx

Vivendo missões aos olhos de mãe, esposa e missionária

Sou Emili Pacheco, (52), Missionária Radical+ São Paulo, esposa de Mauricio Pacheco, também Radical + SP. Somos casados há 21 anos e pais de Arthur (20), Murilo (17) e Manuela (8). Moramos em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, também conhecida, devido a produção de hortaliças, como Cinturão Verde.

A nossa vida missionária começou quando meu esposo atendeu ao chamado para ir além dos muros da nossa igreja local. Na época, confesso que não foi um passo fácil de entender, pois a vida de um missionário era pouco conhecida por mim. Contudo, diante do chamado de Deus, o qual nos encoraja a ousar, também me coloquei a disposição. Sendo assim, demos início a uma nova fase para nós e para nossos filhos, e começamos a viver o novo e o extraordinário de Deus.

Com o passar do tempo o desejo de realizar missões foi aumentando em nossos corações, entretanto, ainda tínhamos uma rotina familiar a cumprir. Então, o primeiro passo foi orar e planejar como fazer missões sem comprometer nossas responsabilidades profissionais e familiares. Assim sendo, decidimos que nossa primeira experiência missionária em família seria no período de férias escolares.

Em julho de 2022 partimos, com nossa pequena Manu, para nossa primeira viagem missionária em família. Meu esposo já tinha participado de outras missões, porém sozinho. Somamos forças com a Missão Pioneira, uma missão americana que constrói igrejas Brasil a fora no prazo espetacular de cinco dias. Na ocasião, ajudamos na construção da Igreja Batista da Graça, no município de Taiobeiras, Região Norte de Minas Gerais. A experiência foi tão maravilhosa e impactante! No culto de dedicação da Igreja ao Senhor, a Manuela recebeu, de forma espontânea, Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Retornando dessa ação missionária, passamos a vivenciar de maneira mais intensa os projetos de nossa Junta de Missões Nacionais. O Mauricio foi ao Rio de Janeiro e ficou quatro dias na Sede da JMN. Na ocasião, para ele, foi a oportunidade de imergir na história dos batistas brasileiros, conhecer a Convenção Batista Brasileira, a Junta de Missões Mundiais, a Biblioteca, a Capela e nosso histórico Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, este do que ele hoje é discente. Meu esposo voltou encantado com “a Colina da Tijuca”.

Em outubro, o Maurício participou da Conferência Multiplique 2022 e, em novembro, conhecemos a Cristolândia SP. Nesse mesmo mês, meu esposo visitou a Vila Minha Pátria e, em 30 dezembro, após todas as autorizações necessárias da JMN e JMM, fomos, com a família completa trabalhar como voluntários na cozinha da Vila. Passamos o ano de 2022 para 2023 servindo nossos queridos refugiados afegãos. Pensa em uma experiência transcultural maravilhosa!

Em fevereiro de 2023, recebemos um grande presente: meu esposo foi convidado a fazer parte do Programa de Formação Missionária da JMN e agora cursa o 2º período do curso de bacharel em Teologia do STBSB.

Em nossos trabalhos como missionários Radical+ SP, atuamos na plantação e/ou revitalização de igrejas, e temos apoiado igrejas batistas de nossa região na implementação de Pequenos Grupos Multiplicadores e em projetos de compaixão e graça, tais como a Capelania Escolar e o Programa VIVER.

Em julho deste ano, eu, o Mauricio e a Manuela participamos juntos da Ação Jesus Transforma em Biguaçu (SC). Essa experiência aqueceu o nosso coração, pelo fato de conhecermos irmãs e irmãos em Cristo de tantos lugares, estados e idades diferentes, mas com a mesma missão: anunciar as Boas Novas de Cristo.

Em Biguaçu, o destaque ficou por conta da nossa missionária mirim, Manuela Pacheco. Com apenas oito anos de idade, ela pode compartilhar do amor de Cristo com as crianças, evangelizando com seu jeito único e especial. Ver como nossa filha vive o amor de Cristo e entende a importância de reconhecer que somos pecadores e carecemos da graça de Deus encheu o nosso coração de alegria. A Manu apresentou o Plano de Salvação diversas vezes, por meio de pulseirinhas confeccionadas por ela e utilizando o seu versículo bíblico favorito, que é João 3.16. Conseguimos fazer estudos em duas casas graças devido a sua simpatia ao abordar crianças que estavam acompanhadas de seus pais.

Vivenciar essas experiências missionárias com nossos filhos deixa a eles um legado de obediência ao cumprimento da Grande Comissão e um sentido de propósito que somente viver a missão de Deus pode trazer.

Este breve relato foi apenas um pouco do que vivenciamos. Encorajo a todos que ainda não participaram de uma Ação Jesus Transforma a participarem e, se possível for, com sua família. Você está disposto a viver o extraordinário de Deus cumprindo a Grande Comissão?

Junte-se a nós.
Em Cristo, Emili de Souza Beatriz Pacheco
Missionária Radical+ São Paulo e voluntária na Ação Jesus Transforma 

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.