fbpx

Vila Minha Pátria: um lugar de paz e esperança para uma nova vida

No interior de São Paulo, nasce mais um projeto dos batistas brasileiros, a Vila Minha Pátria. Aqui, abrimos nossos braços e corações para refugiados afegãos e palestinos, oferecendo um lar e esperança em meio às incertezas da vida. Não é apenas um abrigo, é um refúgio de amor, um lugar de recomeços, onde o Evangelho se torna vida.

A integração à sociedade brasileira é facilitada por meio do suporte oferecido para os documentos de direito dos refugiados no Brasil. As crianças têm a oportunidade de estudar nas escolas da cidade, enquanto os pais participam ativamente de um programa educacional interno. Esse programa, desenvolvido pelo nosso próprio setor de educação, ensina o idioma português, fortalecendo a comunicação e a integração dos refugiados.

O cuidado abrangente oferecido pela Vila Minha Pátria não se limita ao acolhimento. O setor de saúde auxilia nos atendimentos médicos e odontológicos, e no fornecimento de medicação por meio da rede pública do SUS na cidade. As famílias recebem produtos de higiene para a casa e para uso pessoal, roupas e refeições diárias, que são preparadas com amor e cuidado pela nossa dedicada equipe da cozinha.

Todo esse cuidado, desde a chegada até a interiorização, visa proporcionar uma transição suave para a próxima fase do acolhimento. O processo de interiorização consiste em reintegrar as famílias em um dos estados do Brasil com o apoio de uma igreja batista local, permitindo-lhes recomeçar suas vidas. Essa jornada de cuidado e acolhimento é a essência da Vila Minha Pátria, onde o amor de Cristo se traduz em práticas concretas que transformam vidas e constroem pontes para um novo começo.

Uma experiência marcante que vivi foi na sala de espera de um posto de saúde, quando um pai, ansioso pela saúde de sua filha, ouviu meu testemunho. A história de como Jesus me curou na infância, quando a medicina não tinha respostas e os tratamentos não tinham resultados, tornou-se o cenário ideal para demostrar o poder de Deus para aquela equipe médica no passado e para aquele pai na sala de espera. Essa oportunidade abriu portas para falar sobre milagres e as inquestionáveis verdades da Bíblia.

A Vila Minha Pátria não é apenas um projeto. É viver o Evangelho no cotidiano, em cada tarefa da nossa equipe. Aqui, aprendemos que o amor de Cristo vai além das palavras. Ele é tangível, prático e transformador. Convidamos você a se envolver, orando pelos povos refugiados e pelos missionários que têm levado a mensagem do Evangelho a eles, para que continuemos sendo instrumentos de amor e transformação. Seja parte dessa jornada de recomeços e esperança!

Texto: Vitória Fonseca – Missionária na Vila Minha Pátria

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.