Olá, meu nome é Brendon Wesley e tenho 22 anos. Sou membro da Primeira Igreja Batista em Mesquita, no Rio de Janeiro, e hoje sou missionário Radical Cristolândia. É uma alegria para mim poder compartilhar um pouquinho da minha vida com Cristo Jesus até aqui.
Quando nasci, minha família se envolvia com a cultura africana e, aos 5 anos de idade, eu já fazia parte de uma religião de matriz africana e participava dos rituais. Minha relação familiar nesse período era bastante conturbada, pois minha mãe na época era alcoólatra e meu pai dependente químico. Ele nunca tinha sido presente. Com 15 anos, eu já não conseguia conviver com a minha família, porque minha casa vivia cheia de gente desconhecida e com muitas brigas e confusões.
Até que um dia, minha avó materna se converteu e me apresentou o Evangelho de Cristo. Eu não entendia muito bem quem era Jesus e não me interessei. Fui influenciado pelas más amizades, mas um dia eu estava brincando com alguns amigos na rua e vi uma igreja em construção, era a XXIII Igreja Batista de Mesquita. Lá, eu conheci pessoas que me abraçavam, me davam carinho e me ensinavam que Deus era o meu pai e que Ele enviou o seu Filho amado para me perdoar e salvar.
Ali, eu entendi o Evangelho. O Pr. Hélber Lourenço e sua esposa Ângela Marques cuidaram de mim. Eu entendi qual era o significado da família e do amor, e assim eu deixei de ser rebelde e comecei a me envolver com a igreja. No dia 25 de dezembro de 2016, eu ouvi a música da Campanha de Missões Mundiais “Até que Ele venha”. Fui o primeiro promotor de missões na igreja, levantamos uma oferta e enviamos, mas, ouvindo e vendo relatos de outros missionários nos campos, o meu coração queimava por algo a mais… Eu ainda sofria perseguições em casa, mas eu seguia firme no propósito de ajudar os perdidos e apresentar Jesus à minha família.
Quando nos mudamos, pedi carta para a Primeira Igreja Batista de Mesquita e ali continuei minha caminhada na fé. Fui discipulado pelo Pr. Renato Reis e a igreja investiu em mim. Pela graça de Deus, fiz parte de alguns projetos, até que meu pastor me indicou um projeto chamado “Brota na Missão”, e ali eu finalmente entendi por que o meu coração queimava por algo a mais. Conheci o trabalho da Cristolândia e a sua importância.
Lembrei dos meus pais e de tê-los perdoado quando aceitei a Cristo os perdoei. Jesus transformou a minha vida e minha família. Minha mãe se converteu por meio de testemunhos e da intencionalidade nas orações dos irmãos; meu pai faleceu há pouco tempo, mas antes da sua partida ele se converteu também; meus amigos estão aceitando e crendo no Evangelho. Hoje, eu sou um missionário Radical da Cristalândia de Campo Grande e já tive o privilégio de ouvir muitos testemunhos parecidos com o meu. Espero poder servir com a minha vida, em gratidão a Deus, por tudo que ele fez, faz e irá fazer.
Texto: Radical Brendon Wesley
Adaptação: Redação de Missões Nacionais