A Ação Jesus Transforma Recife aconteceu entre os dias 14 e 23 de janeiro e reuniu 70 voluntários, de 15 estados do nosso país. Foi um tempo precioso, em que 20 mil exemplares do Evangelho de João e 4.988 folhetos foram distribuídos, e 115 estudos bíblicos realizados. Houve também decisões por Cristo, reconciliações e muitos outros momentos abençoadores.
Membro da Primeira Igreja Batista da Convenção, em Juazeiro do Norte (CE), Denise Santana, de 25 anos, sabe bem o que é participar da Ação Jesus Transforma. A mobilização que houve em Recife (PE) foi sua quinta vez como voluntária, mas, apesar de já ser veterana nas viagens, ela afirma que cada vez é uma experiência única e que Deus também transforma os voluntários.
Sua primeira Jesus Transforma foi no ano de 2012, em Juazeiro do Norte, quando tinha 14 anos e era nova na fé. Nessa ocasião, Denise recorda que, empolgada para evangelizar, abordou uma casa, mas, antes que ela terminasse de falar, algumas pessoas saíram do local e começaram a falar coisas ruins. “Eu saí muito triste e chorando, mas os outros voluntários e missionários falaram que era para eu ficar feliz, pois, segundo a Bíblia, é uma honra sofrer por Jesus. Eu não sabia disso. Mas, essa experiência me marcou. Hoje, vejo que foi uma glória para mim”, conta.
Despois disso, Denise continuou envolvida com missões. Vieram outras experiências, outras viagens, e, agora, em 2023, ela participou pela quinta vez da Ação. “Eu tive um sonho, em que vi um mapa e senti um direcionamento para ir primeiro a Pernambuco. Quando acordei, pela manhã, fiquei orando em pensamento para saber se era de Deus”. O Senhor já estava preparando tudo. Nesse mesmo período do dia, Denise abriu o Instagram e viu o anúncio da Jesus Transforma em Recife (PE). Ela ficou maravilhada e fez a inscrição para participar da viagem!
No decorrer das atividades, uma situação marcou a voluntária: ver que existem muitas pessoas presas às drogas e vivendo nas ruas. “Isso doeu muito no meu coração”, comenta. Apesar disso, quando ela viu o coral Cristolândia louvando o nome do Senhor, a esperança renasceu. Homens que viviam nos vícios, sem ter onde dormir, onde comer ou com quem conversar, estavam verdadeiramente alegres, porque foram alcançados pelo amor e pela graça de Jesus!
Por fim, Denise deixa um recado para você, que quer se envolver com a obra missionária em nossa nação: “Se você sente que Deus está te chamando, vá. Ele cuidará de ti. As experiências que vivemos na Jesus Transforma, de fato, marcam a nossa vida. Quando retornamos para casa e rotina, vemos as pessoas de um modo diferente. Sabemos que Deus também deseja continuar usando a nossa vida onde estamos. A missão segue o seu rumo no local em que vivemos”, conclui.
Faça como Denise e seja um voluntário! Você já pode se inscrever para uma das próximas Ações Jesus Transforma de 2023! Acesse o site: www.missoesnacionais.org.br, fique por dentro do nosso calendário, faça a sua inscrição e, é claro, chame os seus amigos para viverem esse momento com você.
Texto: Thatiana Cordeiro – Redação de Missões Nacionais