Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, os Coordenadores Estaduais da Gerência de Assistência Social de Missões Nacionais estiveram reunidos no Rio de Janeiro para um tempo de cuidado proporcionado pela Comunidade Batista do Rio de Janeiro.
Os coordenadores foram ministrados sobre temas previamente levantados como pontos de alerta em uma pesquisa realizada pelo Cuidado Integral do Missionário, da JMN. Foram trabalhados temas em quatro dimensões: a espiritual, zelando pelo tempo de qualidade com Deus; a dimensão emocional, tratando especificamente da necessidade de folgas, férias e zelo pelas emoções; a dimensão física, sendo abordado o cuidado necessário com o templo que somos nós e a importância da atividade física para uma vida saudável e, por fim, a dimensão familiar, primando pelo tempo de qualidade com o cônjuge e a importância de ter uma vida familiar saudável para o exercício do ministério.
Todos os missionários foram acolhidos nas casas de famílias hospedeiras e assim puderam ter mais proximidade com a igreja. Além disso, no sábado à tarde, todos foram brindados com um maravilhoso passeio ao principal ponto turístico do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor. Que alegria ver o Rio de Janeiro de um ponto tão alto! Foi um passeio muito agradável para todos.
Além de tudo o que foi proporcionado pela igreja, pudemos viver também tempos maravilhosos de comunhão, de amizade e de fortalecimento de vínculos. Muitos missionários estavam há tempos sem se encontrar e outros ainda não se conheciam. Vemos o agir de Deus promovendo unidade entre os missionários.
Um grande sentimento de gratidão foi gerado pela Comunidade Batista do Rio de Janeiro. Muitos frutos serão colhidos a partir desse cuidado e o desejo é que esse tempo faça parte do calendário anual da Gerência de Assistência Social para honra e glória de Deus.
Texto: Adriana Dias – Gerente Executiva de Assistência Social