No dia 3 de dezembro, a Rede de Ação e Desenvolvimento Social realizou, na Capela do Seminário do Sul, no Rio de Janeiro, a Conferência Nacional de Relevância Social 2021, para tratar sobre um dos objetivos e meta da igreja de Cristo: fazer a diferença aqui na terra.
A conferência contou com a presença da Drª Niusarete Lima, do Pr. Elijah Brown, do Pr. Davi Lago, da missionária Monica Peixoto, do Pr. Marcos Petrucci, da Drª Edna Zilli, do Pr. Fernando Brandão, entre outros. Participaram desse momento diversas pessoas ligadas à ação social batista. Foi uma de oportunidade de reflexão e de capacitação, para que um trabalho cada vez mais excelente seja feito em nossa nação.
Foi também um tempo para ouvir histórias emocionantes de superação, de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo evangelho. Exemplo disso foi o caso de Rafael Santos, que cresceu num lar cristão, mas na adolescência acabou seguindo pelos caminhos errados da bebida e da drogadição, e foi preso. Tudo isso mudou em 2012, quando teve sua vida transformada ao ser acolhido pela Cristolândia. Hoje, Rafael é assistente social da Cristolândia em São Paulo e auxilia pessoas a terem uma nova vida, assim como fizeram por ele um dia.
Essa foi a tônica do encontro, que ainda contou com a participação do Sons da Missão, projeto de música e orquestra com acolhidos da Cristolândia, e com a apresentação de ballet e coral das crianças do Projeto Viver.
Texto: Wagner Junior – Redação de Missões Nacionais