fbpx

Profissionais da saúde à serviço do Reino de Deus

O Senhor chama seus servos a viverem o Reino de Deus também com suas profissões. Foi dizendo sim para esse chamado que Yehudi e Itamar têm servido com suas habilidades e seus conhecimentos como profissionais da área da saúde. Ambos médicos, de diferentes especialidades, vivem com alegria o “ide” de Cristo Jesus.

Servo do Senhor Jesus Cristo, Yehudi Sardinha Martins também é médico psiquiatra e atua como voluntário no Projeto Amazônia e no Cuidado Integral Missionário. Ao entender que a ordem de pregar o evangelho é para todos, ele tem colocado sua profissão à serviço do Reino de Deus. “Minha função no campo enquanto médico não é levar atendimento. Isso, na verdade, é o caminho ou instrumento para levar o evangelho de Jesus. Você pode ter o melhor tratamento do mundo e ir para o inferno tratado, mas se tiver Jesus, tudo muda”, comenta.

Yehudi conta sobre sua alegria em servir com sua profissão na Amazônia. Segundo ele, quando falamos do interior do Amazonas, nas comunidades ribeirinhas, muitas vezes não há luz elétrica ou saneamento básico. A única possibilidade de mudança é exclusivamente por meio do evangelho de Jesus Cristo. “Essa é a minha grande paixão pelo Projeto Amazônia: ver a intensidade do poder transformador do evangelho”, compartilha, afirmando que Deus age em todos os lugares, mas que, para ele, lá é muito evidente.

Outro servo do Senhor é Itamar Sousa Brito Junior. Médico pediatra e gastropediatra, ele já participou de duas missões no Barco Missionário para o Amazonas. Ele, que tem trabalhado durante todo o tempo de pandemia em um hospital público de Brasília, também atende em clínica privada e é professor em um curso de Medicina.

Desde que era Embaixador do Rei, Itamar tem paixão pela obra missionária. Hoje, médico, ele pode usar sua profissão no campo e conta que sua maior realização é quando é instrumento de Deus para a salvação da uma alma. Por isso, serve em missões para ajudar as pessoas a entenderem que ter saúde é bom e desejável, mas vai além. Para ele, ter a certeza da vida eterna é tudo o que realmente importa, e essa é a grande mensagem que anuncia.

Enquanto profissional da área da saúde, Itamar acredita que os momentos de fragilidades física e psíquica das pessoas são grandes oportunidades para o agir de Deus. “Nesse momento de fraqueza do ego humano, Deus pode atuar muito por meio de nós, da área da saúde. Além disso, um dos pilares do ministério de Cristo foi curar as pessoas”, conta, ao lembrar de tantas curas relatadas nas Escrituras.

Deus continua fazendo milagres. Yehudi comenta que em certa comunidade, onde há uma igreja plantada, o índice de violência sexual despencou a quase zero e o número de dentes cariados em crianças também foi drasticamente reduzido. “Deus tem trazido seu avivamento aos ribeirinhos e é notório toda potencialidade do que Paulo diz aos Romanos ‘o evangelho é o poder de Deus para a salvação’”, afirma.

No Dia Mundial da Saúde, cristãos e profissionais de saúde desejam mais do que o que as mãos humanas podem fazer. “Nada tem poder para resolver a sociedade, somente o evangelho de Jesus Cristo pode”, comenta Yehudi, que acredita que os cristãos devem se preocupar mais em ser missionários do que com qualquer outra coisa. “A salvação só vem de um lugar. Como diz Jonas: do Senhor vem a Salvação”, finaliza.

Nos alegramos com o serviço desses servos de Deus na obra missionária! Deus seja louvado!

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.