A cada dia que passa vemos a ausência do bem aumentar, dando lugar para que o mal se manifeste de forma mais ampla e complexa. O ser humano se adaptou ao pecado e dia após dia tem sentido prazer em viver sob o seu domínio. Sabemos que isso se deve a diversos fatores, dentre os quais a falta da Educação em nosso país, que produz resultados nefastos. Um desses produtos do pecado é o crime e, por consequência, a prisão.
Atualmente, temos aproximadamente 870.000 pessoas encarceradas, dentre as quais mais de 50% são jovens de 18 a 29 anos, que deveriam estar trabalhando, formando suas famílias e servindo ao nosso Deus Todo Poderoso.
Como resposta a essa demanda, a Junta de Missões Nacionais possui em seu quadro de projetos a Capelania Prisional Batista, que busca, por meio da plantação de igrejas em unidades prisionais, e na formação de capelães, alcançar a população privada de liberdade e consequentemente a transformação de suas vidas!
Contamos com você para fazer esse ministério avançar e queremos compartilhar formas de se envolver nessa causa e mudar a realidade de nosso país:
1º Ore pela população carcerária. Forme grupos de intercessão em sua igreja para que Deus possa nos dar a visão necessária para esse ministério;
2º Conheça como funciona o trabalho da Capelania Prisional e apoie os nossos voluntários através do PAM Brasil;
3º Envolva-se. Você pode ser um voluntário nesse trabalho.
Deus os abençoe!
Adriana Dias
GENAS – Gerência Nacional de Assistência Social