Indiferença, rejeição, falta de proteção, crises, sobrecarga… Essas palavras refletem desafios que muitas mulheres enfrentam na contemporaneidade. Apesar de estarem presentes em tantos espaços, frequentemente sentem-se invisíveis e solitárias. Hagar e o Deus que vê é um curta-metragem que convida as mulheres brasileiras a conhecerem o Deus que as vê em sua totalidade – um Deus que percebe suas dores, compreende suas crises e transforma suas histórias. Assim como Deus resgatou Hagar no deserto, ele também deseja resgatar e transformar as mulheres dos dias de hoje, dissipando sua solidão e trazendo esperança.
Neste ano de 2025, um grande movimento de evangelização está por vir, promovido pela Junta de Missões Nacionais em parceria com a União Feminina Missionária Batista do Brasil. Hagar e o Deus que vê será uma ferramenta poderosa de evangelização. No dia 8 de março, o Senhor te chama para ser parte desse projeto. Olhe para outras mulheres com os olhos de compaixão de Deus, ore por elas intencionalmente e convide-as a experimentar o amor do Deus que vê e transforma vidas.
A evangelização por meio desse filme é uma abordagem encantadora e eficaz para criar conexões significativas. A ideia é usar a celebração do Dia Internacional da Mulher para realizar projeções do filme em reuniões e encontros em todo Brasil para compartilhar a fé e construir relacionamentos. Este projeto poderá ser realizado na igreja local, nos Pequenos Grupos Multiplicadores, nas casas ou nos projetos sociais.
Quer saber como a sua igreja pode participar da mobilização evangelística no Dia Internacional da Mulher? Organizamos um material com diversas dicas e sugestões para a sua igreja viver um tempo intencional de evangelismo. Esse trabalho não vai começar só no dia do evento. É preciso apresentar a campanha à igreja, orar, convidar as mulheres e planejar como será o momento de exibição do filme.
Acesse: www.jesustransforma.com.br/hagar, faça a inscrição de sua igreja e confira os materiais complementares. O vídeo será enviado para os inscritos 15 dias antes do dia de exibição do filme.
Vamos juntos avançar, alcançando as mulheres com a mensagem de esperança, graça e redenção em Jesus Cristo!
Redação de Missões Nacionais