A mobilização é um processo de busca por parceiros, não por doadores. Não se busca dinheiro, buscam-se pessoas. É relacionamento com foco no avanço do reino de Deus, não uma relação comercial.
Se é relacionamento, não envolve apenas pedir, mas também há gratidão, prestação de contas, intercessão e quaisquer outras formas de interesse um no outro.
O ato de agradecer, que inclui prestar relatórios a seus parceiros, visa mostrar a ação de Deus em seu projeto. A gratidão visa responder a uma pergunta do parceiro: por que devo doar algo para esse projeto, e por que devo continuar doando?
Lembre-se, parceiros oram para saber como fazer a diferença no Reino de Deus. Parceiros querem fazer a diferença no Reino de Deus. Isso não significa que você sempre terá que apresentar resultados positivos, números impressionantes, mas sempre deve mostrar que Deus está agindo, mesmo que seja abençoado sua semeadura no momento. Vamos detalhar isso de forma prática na próxima aula, mas grave esse conceito, por enquanto: por que alguém investiria em seu projeto?
Poucos parceiros querem doar para o operacional, por isso sempre lembre de agradecer usando histórias. Retemos os parceiros demonstrando resultados e agradecendo. Se você encontrou um parceiro apresentando seu projeto de forma escrita, agradecer deve incluir relatórios sobre as fases e andamento do projeto, conforme você apresentou ao firmar a parceria.
Como agradecer? A Central de Relacionamentos já tem métodos de gratidão, mas você também deve ter os seus, que podem ser e-mails e mensagens personalizadas para todos, vídeos para aqueles parceiros em que isso é possível, ou mesmo uma visita pessoal. Em todos os casos, sempre demonstrando os resultados do que Deus está fazendo no projeto.
Quando agradecer? Parta da ideia de que se deve agradecer sempre que houver uma contribuição de seu parceiro. Se for o caso de o parceiro pedir para não fazer assim, ou demonstrar que não gosta desse tipo de relacionamento, envie a sua mensagem de gratidão sempre que houver algo a celebrar ou uma vez por mês. Um contato mensal é um bom parâmetro na questão.
Um prazo é necessário não apenas para não se tornar enfadonho, mas também porque o relacionamento é importante, mas seu projeto também é, e é lá que você deve investir mais tempo de seu ministério.
Um exemplo de gratidão pode ser esse a seguir:
“Querido parceiro, compartilho com você as alegrias deste mês. Pela graça de Deus batizamos 3 novos membros, e um de nossos PGMs conseguiu se multiplicar. A Joana é uma das pessoas alcançadas na multiplicação, e seu objetivo agora é alcançar toda a sua família. Ore por ela, ela é uma adolescente que já decidiu: vai ser missionária.
Estes resultados são seus também, você é parceiro do que Deus está fazendo aqui. Muito obrigado!
E como você está? Como está a sua família? Há algum motivo especifico de oração, para intercedermos a Deus por sua vida? Por favor, me deixe saber.
Um grande abraço.”
Acesse o Cartas PAM através do SGM. Nele, você tem acesso à sua lista de parceiros também
Se tiver dificuldades, entre em contato com a Central de Relacionamentos pelo WhatsApp.